Construção da ponte entre Tubarão e Capivari de Baixo segue em ritmo acelerado

Foto: CIM-Amurel

A construção da ponte Dr. Stélio Boabaid, que vai ligar os municípios de Tubarão e Capivari de Baixo, segue em ritmo acelerado. Na etapa atual, os trabalhadores estão preenchendo o terceiro vão dos pilares com a pré-laje.

“É uma construção de um valor expressivo, a qual vai otimizar o fluxo das pessoas. Além disso, vem ao encontro do crescimento da região”, destaca Ibaneis Lembeck, presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM-Amurel).

Iniciada em maio, a expectativa é que a construção da passagem seja finalizada antes do prazo de 24 meses. Os trabalhos tiveram início em maio deste ano. Ao todo, R$ 18,6 milhões estão sendo investidos na já chamada Ponte da Amizade.

A estrutura terá 200 metros de extensão e 24 de largura, com pista dupla, ciclovia e passarela. A nova ponte é construída nas proximidades de onde está a linha férrea, no final da Avenida Marcolino Martins Cabral, em Tubarão, e da Avenida Paulo Santos Mello, em Capivari de Baixo.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7