O Tubarão oficializou na noite desta sexta-feira, dia 29, a contratação de Cadu Pereira como seu novo executivo de futebol para a temporada 2024. O profissional estava sem clube desde sua passagem pelas categorias de base da Chapecoense em 2022.
O novo diretor de futebol do Peixe chega com o objetivo de contratar o novo técnico – Pingo é um dos nomes cotados – e formar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense.
Leia também:
— Tubarão sonda Pingo e espera anunciar novidades até o fim de semana
— Com expectativa de aporte financeiro, Tubarão traça objetivo da temporada e planos para o futuro
— Tubarão promove melhorias no Domingos González visando a Série B do Estadual
Cadu Pereira foi atleta e acumulou passagens por clubes do Brasil, Portugal, Rússia e Tunísia. O atacante encerrou a carreira no Barra em 2018, assumindo no ano seguinte a função de gerente de futebol no próprio clube.
Em seu primeiro trabalho fora das quatro linhas, Cadu Pereira fez parte do processo de ascensão do Barra no cenário estadual. Em 2021, o time de Balneário Camboriú conquistou o título invicto da Série B do Catarinense e alcançou o acesso inédito à primeira divisão. Cadu deixou o Pescador após atingir os objetivos do clube.
Após a saída do Barra, Cadu foi contratado pela Chapecoense como coordenador geral das categorias de base. Em 2022, o Verdão do Oeste conquistou o título estadual na categoria sub-20 e ficou em segundo lugar nas categorias sub-15 e sub-17.
Cadu Pereira terá pouco mais de 50 dias para implementar seu trabalho no Tubarão. O executivo terá como principal missão reconduzir o clube à elite do futebol catarinense. A última participação do Tricolor de Oficinas na primeira divisão foi em 2020.
A estreia do Tubarão na Série B está agendada para o dia 26, contra o Santa Catarina, em Rio do Sul. Em casa, o primeiro compromisso do Peixe será diante do Metropolitano, no dia 2 de junho.