Os jogadores da categoria sub-17 do Tubarão receberam uma visita especial na tarde desta sexta-feira, dia 14, no Estádio Domingos Silveira González. Multicampeão por Grêmio, Internacional e Vasco, o ex-zagueiro Mauro Galvão fez uma palestra aos garotos da base do Peixe.
Tetracampeão brasileiro, oito vezes campeão estadual, entre outras conquistas, e capitão vascaíno na Copa Libertadores de 1998, Mauro Galvão pode passar aos atletas — que em sua maioria estão pela primeira vez em um clube de futebol — as experiências vividas em mais de 20 anos de carreira.
Ao Portal Infosul, o gerente de futebol do clube, Márcio Marques, falou sobre a visita do ‘Capitão América’ à Vila. “Uma importância sem tamanho a visita do Mauro. Um cara vencedor, ótima pessoa, uma lenda do futebol do Brasil. Ele veio porque sabe que o trabalho que está sendo feito, de reconstrução do clube, com os meninos, é sério. Ele se dispôs a ajudar da forma que for possível. Temos que fazer parceria com pessoas assim, vencedoras. Para a cidade é bom, estamos conseguindo resgatar a seriedade do trabalho, que é o mais importante”, ressalta o dirigente.
O bate-papo de Mauro Galvão com os garotos do Tubarão acontece dias antes do clássico com o Hercílio Luz. A partida que inicialmente estava marcada para este sábado, dia 15, foi adiada em virtude das chuvas para quarta-feira, dia 19, às 15 horas, no Reinaldão, em São Ludgero.