Vereadora Joelma de Miranda Cruz assume a prefeitura de Jaguaruna após Operação do MPSC

Foto: reprodução

A presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaruna, Joelma de Miranda Cruz (PSD), assume interinamente o executivo do município nesta sexta-feira, 18, após o afastamento do prefeito Edenilson Montini da Costa (PSL) do cargo. Ela deve ficar a frente da administração municipal até o próximo dia 31 de dezembro, quando, no dia seguinte, a futura gestão toma posse.

Edenilson e outros seis agentes públicos de Jaguaruna foram afastados de suas funções no âmbito da Operação Sargento Vitto, deflagrada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na manhã desta quinta-feira, 17. A medida cautelar busca evitar práticas criminosas. A ação faz parte da investigação que apura crimes licitatórios e corrupção no município de Jaguaruna. O processo tramita em segredo de justiça. O Portal Infosul tentou contato com o MP para saber quais são os nomes afastados de suas funções, mas o órgão afirmou que "devido ao sigilo, só podemos informar o que já foi divulgado".

Na Câmara, a vereadora Terezinha de Souza Nandi (MDB) assume, também interinamente, a presidência da casa até a conclusão da atual legislatura no final do mês.