Tubarão Futsal acerta com reforços visando a temporada de 2022

Foto: Divulgação

Depois de uma temporada histórica em 2020, o Tubarão Futsal não conseguiu repetir o bom desempenho neste ano. Com inúmeras perdas de atletas durante as competições, a equipe tubaronense encontrou dificuldades para executar um bom trabalho no time profissional. A temporada iniciou com grande expectativa com a realização da Taça Brasil no município. Em casa, o Tubarão parou nas semifinais da competição, sendo eliminado pelo Minas, que se sagrou campeão. Na Liga Nacional, o sucesso da última temporada não se repetiu. Quarto colocado no ano passado, o Tubarão Futsal amargou a 11ª colocação, também sendo eliminado pelo campeão, o Cascavel, na segunda fase da competição nacional. No Campeonato Estadual, a equipe não conseguiu chegar na semifinal e foi eliminada pelo Blumenau nos critérios de desempate. Nos Jogos Aberto de Santa Catarina, também não passou da fase de grupos, encerrando a temporada com títulos apenas nas categorias de base. O planejamento para 2022 prevê uma grande reformulação, montando uma equipe competitiva para buscar bons resultados. A equipe terá que se "blindar" durante a temporada, para evitar um novo desmanche como ocorreu em 2021.

Com o fim da temporada, reuniões foram realizadas e as saídas de atletas como Marcinho (goleiro), Vini Scola (ala), Micuim (ala), Maicon (pivô) e Pastega (ala) foram sacramentadas. Se por um lado, jogadores deixaram o clube, outros estão chegando para integrar o elenco em 2022. Pelo menos quatro jogadores já estão acertados com o Tubarão Futsal para a próxima temporada, segundo informações do Minuto Futsal. São eles: Daniel Alves, João Ortiz, Rabisco e Zazá. Eles serão comandados pelo técnico Hugo Veloso, que também teve sua permanência assegurada.

Ricardo Artifon
Daniel Alves vestiu a camisa da Seleção Brasileira durante duas temporadas: 2017 a 2019. Foto: Ricardo Artifon / CBFS

Em 2022, o Tubarão Futsal estará na disputa da Liga Nacional e do Campeonato Estadual. Na próxima temporada, a competição nacional terá 22 equipes e um novo sistema de disputa. Na nova fórmula, já aprovada, as equipes se enfrentarão em turno único e os 16 primeiros colocados avançam para os playoffs. O campeonato deve ter início em março, com seu encerramento previsto para novembro.

Conheça os novos reforços do Tubarão Futsal

Daniel Alves: Pivô, 35 anos, é natural de Joinville e já vestiu as cores da Seleção Brasileira, onde foi bicampeão sul-americano (2017 e 2019). Daniel já defendeu clubes do Paraná e de Santa Catarina e recentemente também atuou no futsal da Armênia. Em 2021, estava em sua segunda passagem pelo Blumenau. Na Liga Nacional deste ano, marcou 12 gols em 15 partidas.

João Ortiz: Ala/pivô de 20 anos, João é natural de Xanxerê e já defendeu as cores de Joinville, Florianópolis e Al Dhafra Club, do Catar. Por última, estava defendendo o Concórdia na disputa do Campeonato Catarinense.

Rabisco: Natural de Carapicuíba, Rabisco tem 29 anos, é ala e estava no Corinthians nesta temporada, onde foi vice-campeão estadual. Já na Liga Nacional, disputou 11 partidas pela equipe paulista. Além do Timão, o jogador também já passou por Joaçaba, Cascavel e Pato.

Zazá: Isaías Figueiredo, o Zazá, é natural de Monte Carmelo e tem 26 anos. Atua como ala e já passou por clubes como Santo André, Corumbaíba e Praia Clube. Em 2021, iniciou o ano no Rostov, da Rússia, e encerrou a temporada atuando pelo Campo Mourão, onde disputou a Liga Nacional.

Rabisco, ex-Corinthians Futsal, reforça a equipe tubaronense na próxima temporada. Foto: Divulgação