Tubarão anuncia mais dois e chega a oito reforços para a Série B

Foto: Patrícia Amorim | CAT

Visando a disputa da Série B do Catarinense, que se inicia no dia 28 deste mês, o Tubarão oficializou a contratação de mais dois reforços na tarde desta quarta-feira, dia 18. O anúncio da vez foi em dose dupla. O Peixe confirmou em suas redes sociais as contratações dos atacantes Maurício, de 22 anos e Thyago, de 21 anos.

Ambos atuam pelas beiradas do campo e devem estar à disposição para o novo jogo-treino contra o Baruch Imbituba, nesta quinta-feira, dia 19, no Domingos González.

Natural de Presidente Prudente, Maurício foi formado nas categorias de base do Rio Preto, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019 e concluiu sua formação no Mirassol, onde também disputou a Copinha do ano seguinte. Como profissional, o jovem atacante vestiu as cores de Brasilis-SP, Inter de Bebedouro-SP e por último do Boston City Brasil-MG, seu último clube, na segundona estadual da temporada passada.

Nascido em Curitiba, Thyago dos Santos Oliveira, ou simplesmente Thyaguinho, fez toda a categoria de base no Coritiba, atuando desde o sub-11 até o sub-23. Sua estreia profissional, no entanto, foi longe do Alto da Glória. Em 2021, emprestado pela equipe coxa-branca, o atacante disputou duas partidas do Campeonato Paranaense pelo Cascavel CR.

As peças do Tubarão para a Série B do Catarinense em 2022

Com mais dois nomes anunciados, o Tubarão chega a oito reforços para a disputa da segundona catarinense. Além da dupla confirmada hoje, outros seis nomes já haviam sido oficializados: Almir Gullit (zagueiro), Bruno Henrique (lateral-direito), Matheus Moreno (lateral-direito), Heron (volante), Matheus Xaxim (volante) e Gabriel Vieira (atacante).

Até a estreia contra o Blumenau, no dia 28 de maio, às 15h30, em Indaial, mais nomes deverão ser anunciados. A ideia da equipe tricolor, que será comandada pelo italiano Luca Casarino, é mesclar o elenco do sub-20 com reforços que possuem experiência em clubes profissionais.

De acordo com o gerente de futebol Márcio Marques, em entrevista ao repórter Geovane Martins, da Rádio Tubá, o Peixe está acertando com o goleiro Murillo Lopes, ex-Paraná e Tombense, o zagueiro Clau, ex-Cruzeiro, Metropolitano, Paraná, Azuriz e 4 de Julho, o meia Matheus Japa, ex-Guarani e Paraná. O lateral-esquerdo Luiz Henrique, que passou pela base do Criciúma e do próprio Tubarão e atuou por último no Hercílio Luz, em 2020, também está sendo observado pela comissão técnica.

Elenco profissional do Tubarão para 2022 vai ganhando forma. Novos nomes devem ser anunciados. Foto: Divulgação

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7