Exclusivo: Tubarão acerta retorno de Vico e contrata mais dois reforços

Arte: Portal Infosul

Lutando contra o rebaixamento, o Tubarão acertou a contratação de mais três jogadores para a sequência da Série B do Campeonato Catarinense. Depois de ter anunciado o atacante Nathan, a diretoria da equipe tricolor acertou com mais três jogadores e corre contra o tempo para regularizar os atletas no BID da CBF. O prazo para a inscrição de atletas para a segundona catarinense se encerra nesta quinta-feira (12). O primeiro nome já é conhecido do torcedor. Trata-se do meia Vico, que retorna ao Tubarão após passagem pelo Paraná no primeiro semestre. Chega novamente por empréstimo, cedido pelo Serra Macaense.

Em 2020, Vico desembarcou no Domingos Gonzalez para a disputa da Série D do Brasileiro e da Copa Santa Catarina e participou de todas as 19 partidas disputadas pelo Tubarão nas duas competições. Marcou 1 gol durante sua passagem pela Vila, no empate em 1 a 1 contra o Caxias, no Estádio Centenário. Formado pelo Grêmio, ele fez carreira no futebol carioca, acumulando passagens por Goytacaz, Madureira, Macaé e Serra Macaense, que detém o seu passe.

Os outros dois reforços também são provenientes do Rio de Janeiro. O zagueiro Campestrini (28 anos) e o atacante Jorginho (33 anos), que disputaram a Série A2 do Campeonato Carioca pela Cabofriense, reforçam a equipe comandada pelo técnico Abel Ribeiro. A missão dos 4 reforços contratados para a disputa do segundo turno da Série B do Catarinense é muito clara: trazer experiência e a qualidade necessária para que o Tubarão se recupere na tabela de classificação e fique longe da zona de rebaixamento.

Revelado pelo Metropolitano, Campestrini é natural de Rio dos Cedros (SC). Ele tem 1.88m e passou por clubes como Jaraguá, Águia Negra (MS), Operário-MS, 7 de Setembro (MS), Goianésia, Anápolis, Itaboraí, Gaúcho, Guarani e Joinville. Estava na Cabofriense desde 2020, onde disputou 26 partidas. Durante a passagem pelo Tricolor Baiano, passou também pelo River (PI), onde disputou 6 jogos do Campeonato Piauiense em 2021. Após retornar à equipe da região dos Lagos, disputou 7 partidas da Série B1 do Campeonato Carioca.

O terceiro reforço chega para ser titular absoluto vestindo a camisa 9. Menino da Vila, Jorginho é um verdadeiro 'andarilho' do futebol. Após deixar o Santos em 2007, passou por Guaçuano e Rio Preto no futebol brasileiro, antes de rodar o mundo por países como Angola, Bulgária, Chipre e Portugal. Neste último, obteve até mesmo dupla cidadania. Em mais de 10 anos no exterior, marcou mais de 70 gols. O retorno ao Brasil só aconteceu neste ano, para atuar também na Cabofriense, ao lado de Campestrini, na Série A2 do Carioca. Foram 10 jogos disputados e 2 gols marcados. O Tubarão será apenas o seu quarto no clube no país.

Diante da possibilidade um novo descenso, o clube resolveu agir trazendo reforços, o que era um desejo do próprio treinador Abel Ribeiro para aceitar permanecer no cargo até o fim do Estadual. A equipe terá uma sequência pesada de jogos nos próximos dias, a começar por hoje, contra o Carlos Renaux, em Brusque.