Trabalhadores da saúde que não se vacinaram devem realizar cadastro obrigatório

Foto: reprodução

Os trabalhadores que atuam em estabelecimentos da área da saúde, em Tubarão, e que ainda não se vacinaram contra a Covid-19, devem, obrigatoriamente, realizar um cadastro que possibilitará o acesso à imunização.

Este cadastro está disponível no site da prefeitura. O prazo máximo para a realização do cadastramento é esta segunda-feira, dia 19, uma vez que na terça-feira, 20, o levantamento precisa ser concluído e enviado ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS).

O objetivo do cadastro é levantar a quantidade de pessoas deste grupo que ainda faltam ser imunizadas, de modo a organizar a vacinação.

E sobre este grupo de profissionais, estão incluídos todos os trabalhadores que prestam serviços de assistência, vigilância, regulação e gestão à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias, e outros, tanto em âmbito privado quanto público, bem como os alunos dos cursos da área da saúde, que estão em estágio curricular obrigatório em estabelecimentos de saúde.