Sexto reforço do Hercílio para o Catarinense é oficializado

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

O sexto reforço do Hercílio Luz foi oficializado nesta quarta-feira (12), nas redes sociais do clube. Faltando 11 dias para a estreia no Campeonato Catarinense, a diretoria colorada anunciou a contratação do atacante Igor Goularte, de 25 anos, que estava no River Plate-PAR. Ele fez os exames médicos, assinou o contrato e já fica à disposição do técnico Raul Cabral para o jogo-treino de logo mais, contra o Camboriú, no Estádio Robertão.

Nascido no Rio de Janeiro, Igor Goularte foi revelado no futebol carioca. No início da carreira, defendeu clubes como Gonçalense, Itaboraí, Bonsucesso e Tigres do Brasil. Igor também possui experiência fora do Brasil, onde defendeu Correcaminos (2017) e Estoril Praia (2020). No currículo, ainda soma passagens por Atlético Acreano, Luverdense, Avaí, ABC, Novorizontino. Em 2021, Igor foi campeão estadual pelo Paysandu e desde julho estava atuando pelo River Plate, na primeira divisão do Paraguai. Foram 11 partidas — 10 pelo Clausura e uma pela Copa do Paraguai — e nenhum gol marcado.

No Hercílio, Igor Goularte disputará posição com os jogadores que atuam pelas beiradas. O novo reforço colorado atua preferencialmente pelo lado esquerdo. O jogador de 25 anos se junta aos já anunciados Matheus Jesus (goleiro), Rafael Lima (zagueiro), Gabriel Silva (zagueiro), Luan Santos (atacante) e Tito (atacante).

FCF veta Próspera x Hercílio em Tubarão; Time da Raça estuda possibilidades

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não informou o local da partida entre Próspera e Hercílio Luz, marcada para o dia 26 de janeiro. O Hercílio havia colocado o Aníbal Costa à disposição, mas a FCF vetou a possibilidade por considerar "inversão de mando", já que o Leão do Sul disputaria a partida em casa. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Matheus Aguiar, da Rádio Cidade.

Estádio Mário Balsini, do Próspera, passa por adequações para atender exigências da FCF. Foto: Divulgação

Sem Aníbal Costa (vetado pela FCF) e Mário Balsini (em reforma), a diretoria do Próspera estuda possibilidades para mandar suas primeiras partidas em casa no Campeonato Estadual. O Heriberto Hülse, estádio do Criciúma, que passa por reforma no gramado, surge como opção. Outras alternativas seriam Florianópolis ou Itajaí.

Elenco atualizado do Hercílio para a disputa do Catarinense 2022

GOL | Matheus Aurélio (R), Gianluca Zanette (R), Matheus Jesus (C) e Arthur (B)
LAT | Cleiton (R), Carlos Eduardo (R), Matheus Oliveira (R) e Negueba (B)
ZAG | Elton (R), Kadu (R), Gabriel Silva (C), Rafael Lima (C) e Jeremias (B)
VOL | Jean Carlos (R), Andrei Alba (R), Jonathan Cabeça (R), Garraty (R), Eduardo Meurer (R) e Emanuel (B)
MEI | Lucas Pederzoli (R), Vitinho (R) e Matheus Campos (B) e Marcus Vinícius (B)
ATA | Vinícius Urbano (R), Tito (C), Fabinho (R), Lucas Dentinho (R), Luan Santos (C), Wellington (*), Raí (B), Soares (B) e Igor Goularte (C)

LEGENDA
R = Remanescente
C = Contratação
B = Base
* = Lesionado

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs