Roberto Minuzzi projeta reestruturação do Tubarão em 2022

Foto: William Lampert | CA Tubarão

Na tarde deste terça-feira (22), no Estádio Domingos Gonzalez, o novo presidente executivo do Tubarão SPE, Roberto Minuzzi, concedeu sua primeira entrevista coletiva após assumir comando da equipe tubaronense. O novo mandatário do Peixe foi questionado sobre diversos assuntos, como o processo de reestruturação do clube, o planejamento e os objetivos para 2022. A equipe tubaronense retorna aos trabalhos em março com o sub-20 e em maio com os profissionais. A meta principal é o retorno à elite do futebol catarinense. Durante a coletiva, Minuzzi também confirmou os nomes que vão atuar no futebol do clube, incluindo o novo técnico, que já havia sido adiantado em primeira mão pelo Portal Infosul.

Minuzzi iniciou a coletiva falando do desafio em assumir o clube e ressaltando que o Grupo Baltoro nunca pensou em deixar o clube apesar da crise financeira. Além da pandemia, o novo presidente aponta o distanciamento do clube para com o seu torcedor como um dos principais fatores da queda de rendimento da equipe nos últimos anos, Ele relembra que esteve na cidade antes mesmo do projeto ser oficializado, em 2015, e que a paixão pelo torcedor foi algo que lhe encantou naquele momento. Minuzzi afirma que a proximidade com a torcida foi se perdendo com o decorrer da parceria e que o clube precisa dessa reaproximação para conseguir se recuperar. "Para trazer de volta a confiança dos torcedores, sócios e patrocinadores, a diretoria planeja promover alguns eventos específicos nos próximos meses. A palavra para esse ano é de reestruturação. O momento é de reconstrução. Todos temos que nos unir. Buscar a essência do projeto, que se perdeu um pouco, de proximidade com o torcedor, com a comunidade. Não vai ter como recuperar sem o apoio do torcedor e da comunidade. Essa é a minha missão", frisa Minuzzi.

Vice-presidente da Baltoro e agora presidente do Tubarão, Minuzzi assume o clube interinamente para colocar a "casa em ordem". O novo executivo conta que retorna ao Domingos Gonzalez, agora à frente do projeto, com o objetivo de comandar a reestruturação do clube. "Hora de botar a cara e abraçar o projeto", disse. Ele não estipula um tempo de permanência, mas espera que seja curto, visto que seria uma resposta de que o trabalho de reestruturação executado teve êxito. O grande objetivo do ano é o retorno à Série A do Campeonato Catarinense do próximo ano.

Roberto Minuzzi também confirmou a chegada de quatro nomes para o futebol. O primeiro deles foi o do francês Nadir Bosch, que atuará como gerente de futebol e será o responsável pela montagem dos elencos da categoria sub-20 e profissional. Ex-cônsul da França e ex-atleta olímpico, o empresário também irá auxiliar na parte comercial do clube, no Brasil e no exterior, colocando seus contatos à disposição. Sócio de Nadir, o ex-lutador de MMA franco-argelino, Medhi Baghdad, também chega para fortalecer o elo entre o futebol do Tubarão com o mercado europeu. Ambos colocarão suas redes de contato à disposição do clube.

Outra confirmação na coletiva foi a da chegada do técnico Luca Casarino para o comando da equipe sub-20. Casarino será avaliado durante o Estadual da categoria e pode ser efetivado como técnico da equipe profissional na Série B do Catarinense, que inicia no fim do mês de maio. No Brasil há 11 anos, Luca Casarino tem vasta experiência no futebol de base, já tendo passado por Milan (Itália) e Shanghai Qi Lin FC (China). No Brasil, ele passou por vários clubes do Paraná em diferentes funções e em Santa Catarina comandou o sub-17 do Guarani de Palhoça, em 2019.

O último profissional anunciado por Minuzzi foi o ex-zagueiro Márcio Marques, de 41 anos, que chega para atuar como supervisor de futebol. Ele se aposentou no ano passado pelo Toledo (PR) e assume uma nova função dentro do futebol. Em Santa Catarina, ele vestiu as cores de Blumenau e Jaraguá.

A estreia do Tubarão no ano de 2022 está marcada para o dia 12 de março, contra o Caravaggio, no Domingos González, pela primeira rodada da Série B do Catarinense Sub-20. A estreia do time profissional está marcada para o dia 29 de maio, quando se inicia a Série B do Estadual.

Em ordem: Nadir Bosch, Mehdi Baghdad, Luca Casarino e Márcio Marques. Eles foram confirmados pelo presidente Roberto Minuzzi. Foto: Divulgação

Ouça a entrevista coletiva do novo presidente do Tubarão SPE, Roberto Minuzzi, na íntegra:

 

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs