Reunião discute projetos para fomentar turismo sustentável na Praia do Rosa, em Imbituba

Foto: reprodução

Em reunião com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro Mané Ferrari, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, Henrique Melo, levou à entidade demandas da Capital Nacional da Baleia Franca para o setor. O encontro ocorreu na última terça-feira, dia 9 de fevereiro.

Durante a reunião, foram discutidos temas como a possibilidade de um estudo para mapear soluções ambientais, econômicas, turísticas e urbanísticas para a Praia do Rosa, além de projetos e demandas importantes para o fomento do turismo local.

Com isso, a prefeitura visa utilizar o estudo para orientar a organização e o planejamento das próximas temporadas, tendo como objetivo melhorias na infraestrutura e o uso sustentável da localidade, considerada umas das mais belas praias do mundo.

“O turismo é uma atividade muito relevante para o município e deve sempre ser um vetor de desenvolvimento local. Por meio da Santur, vamos disponibilizar apoio técnico para que esse estudo seja realizado e auxilie no planejamento das ações para qualificar essa atividade”, destacou Leandro Mané Ferrari.