Pedágio: mais de R$ 200 milhões já foram investidos no trecho Sul da BR-101

Foto: reprodução

Mais de R$ 200 milhões já foram investidos no trecho Sul da BR-101, entre Palhoça e Passo de Torres. De acordo com a CCR ViaCosteira, todo o montante foi utilizado para “restabelecer as condições de trafegabilidade e, especialmente, aumentar a segurança dos usuários”.

São trabalhos como revitalização e recuperação do pavimento com troca da camada asfáltica, renovação de toda a sinalização vertical e horizontal, além da implantação de dispositivos de segurança viária e revitalização de toda a iluminação já existente.

Além disso, outras equipes também realizam trabalhos de manutenção e conservação da rodovia, através de roçada, capina, limpeza geral das pistas com retirada de resíduos, pinturas, até a recuperação dos sistemas de drenagem, como sarjetas e canaletas.

Em breve toda a estrutura operacional e de atendimento 24 horas estará disponível aos usuários, através da prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego. Os usuários do trecho contarão com seis bases de atendimento e 17 veículos operacionais, sendo 6 ambulâncias, 5 guinchos e 6 viaturas de inspeção.

A concessionária responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.