Operação Veraneio terá o reforço de 111 guarda-vidas nas praias da região

Foto: Divulgação 8ºBBM

A região contará com um reforço de 111 guarda-vidas civis durante a temporada de verão na área do 8º Batalhão de Bombeiros Militar. Eles atuarão nas praias e lagoas de Laguna, Imbituba, Jaguaruna e Garopaba. Os socorristas trabalharão durante a Operação Veraneio 2021/2022, que inicia no próximo dia 18.

A formatura dos novos guarda-vidas aconteceu na última sexta-feira, dia 3, no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba. Na solenidade, também ocorreu a entrega de novas viaturas e a promoção de bombeiros militares.

No ato, foram entregues duas viaturas do tipo pick up, adquiridas com recursos do Fundo de Melhoria do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (FUMCBM), no valor de R$ 74.700,00 cada. As novas viaturas serão empregadas diretamente nas atividades da Operação Veraneio dos municípios de Jaguaruna e Garopaba, área do 8º BBM.

O Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba também recebeu uma nova viatura de combate a incêndio, com capacidade para oito mil litros de água, e que será utilizada em apoio ao combate a incêndios em toda a Amurel. O investimento total para a aquisição desta viatura foi de R$ 900 mil, oriundos do convênio com a prefeitura de Imbituba e com recursos do FUMCBM.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs