Obras de revitalização do CEI Visconde de Mauá estão 65% concluídas

Foto: divulgação/PMT

O novo Centro de Educação Infantil Visconde de Mauá, localizado no bairro Oficinas, em Tubarão, está com as obras de revitalização 65% concluídas. A prefeitura está investindo mais de R$ 2 milhões no empreendimento que, quando pronto, irá receber cerca de 230 crianças em período integral.

Considerada uma das instituições de ensino mais tradicionais da região de Oficinas, o Visconde de Mauá foi inaugurado em 1943 e fechado pelo Governo do Estado em 2015 por questões de demanda de alunos. Em 2017 o prédio foi repassado à prefeitura, que decidiu fazer uma revitalização para transformar o espaço em um moderno CEI.

As 10 salas de aula com banheiros, espaço para professores, salas administrativas, depósitos e um grande galpão que abrigará um refeitório e espaço multiuso estão prontos, faltando apenas acabamentos estruturais, rede elétrica e hidráulica.

“Investir na Educação e principalmente nas crianças é a maior iniciativa que um gestor pode fazer, é assim que se transforma e melhora o mundo”, comentou o prefeito Joares Ponticelli.