Município vai mapear praças e áreas verdes para otimizar limpezas e manutenções

Foto: divulgação/PMT

Uma iniciativa da Prefeitura de Tubarão vai permitir que a gerência de Serviços Públicos da secretaria de Infraestrutura, através de mapeamento, consiga atender melhor praças consideradas informais, além de áreas verdes, promovendo ações de manutenção e limpeza. Esse mapeamento será divido em praças pequenas, médias e grandes.

“Em vários bairros existe aquele espaço pequeno onde foi colocado algum banco de madeira ou outro equipamento e os moradores passaram a chamar informalmente de praça. Queremos mapear todos esses lugares, fazer um trabalho de urbanização, dar um nome oficial e inclui-los no cronograma de limpeza e manutenção”, destaca Douglas Antunes, gerente de Serviços Públicos.

A intenção é dar início ao cadastro destes locais durante o inverno, onde também será realizada a limpeza e o cercamento dessas áreas verdes. Segundo a gerência, a identificação e a localização dos espaços permitirão que as equipes dos serviços públicos cheguem ao local com mais agilidade e também impede o descarte de lixo e entulho.