Luiz Ernani Buerger será chefe de delegação da Seleção Catarinense de Basquete

Foto: Marcelo Becker | PMT

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Tubarão, Luiz Ernani Buerger, foi convocado nesta semana pela Federação Catarinense de Basquete (FCB) para ser o chefe de delegação da equipe masculina da Seleção Catarinense de Basquete na etapa Sul-Sudeste do Campeonato Brasileiro Sub-18.

Ao site oficial da Prefeitura Municipal, Ernani comentou sobre a sua convocação. "Desde o primeiro ano de Governo o prefeito Joares e o vice-prefeito Caio deram prioridade ao esporte, com o aumento do Bolsa Atleta e Bolsa técnico já de início, enquanto em outras cidades esse benefício foi reduzido ou extinto. Tubarão voltou a ser protagonista no cenário esportivo estadual, com o crescente aumento na conquista de medalhas e troféus em competições como o JASC, e com certeza tudo isso nos deixou em uma situação de destaque e que favoreceu essa convocação", disse.

A competição, que envolverá as seleções dos estados de Santa Catarina, Espírito Santos, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, ocorre em Jaraguá do Sul entre os dias 31 de maio e 4 de junho.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7