Luanderson e Ruan rescindem contrato e deixam o Hercílio Luz

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Afastados do elenco principal desde o início de março, os volantes Luanderson e Ruan tiveram suas situações definidas e deixaram o Hercílio Luz. Os jogadores entraram em acordo com a diretoria do Leão do Sul e rescindiram seus vínculos que iriam até o fim do Campeonato Catarinense. Os dois atletas, inclusive, já acertaram com novos clubes para a sequência da temporada. Luanderson irá disputar o Campeonato Mineiro pelo Uberlândia e Ruan vestirá as cores da Penapolense na Série A3 do Campeonato Paulista.

Contratados no início do ano para a disputa do Campeonato Catarinense, Luanderson e Ruan não entregaram em campo aquilo que se esperava deles. Luanderson disputou as três primeiras partidas, chegou a ser capitão em duas, mas a comissão técnica e a diretoria decidiu por afastá-lo dos treinamentos com o elenco principal. Ruan atuou apenas 45 minutos pelo Hercílio Luz, diante do Próspera, e também não caiu nas graças da comissão técnica, diretoria e torcida.

Para a lacuna deixada na posição, o Hercílio Luz contratou o garoto Eduardo Meurer, que atuou por 45 minutos contra o Marcílio Dias e os 90 minutos contra a Chapecoense. A dupla de volantes formada por Eduardo Meurer, recém-contratado e Jhonata, remanescente do ano passado, foi bastante elogiada pelo desempenho nos dois últimos jogos.

Ruan em ação na partida contra o Próspera. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz