O imbitubense Jorginho está de casa nova na Inglaterra. O volante de 31 anos trocou o Chelsea pelo rival Arsenal no Deadline Day, o último da janela de transferências do inverno europeu, e vai assinar contrato com os Gunners até o fim da temporada 2023/24 com opção de renovação por mais um ano.
A negociação deve girar em torno de £12 milhões (R$ 75,5 milhões). O vínculo de Jorginho com o Chelsea se encerraria em junho deste ano e os Blues decidiram vendê-lo.
Jorginho se despede do Stamford Bridge após cinco temporadas. Com a camisa do Chelsea, o meio-campista disputou 213 partidas e marcou 29 gols. Foram quatro títulos conquistados: Liga Europa (2018/19), UEFA Champions League (2020/21), Mundial de Clubes da FIFA (2021) e Supercopa da UEFA (2021).
As atuações de Jorginho pelo Chelsea em temporadas anteriores lhe renderam diversos prêmios individuais. Entre os principais, o de melhor jogador da Europa e o de terceiro melhor jogador do mundo pela France Football na temporada 2020/21.

Novo clube de Jorginho, o Arsenal conta com outros três brasileiros no seu elenco atual: o zagueiro Gabriel Magalhães e os atacantes Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.
A equipe liderada pelo técnico espanhol Mikel Arteta lidera o Campeonato Inglês com 50 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Manchester City. A equipe do norte de Londres não conquista a competição nacional desde a temporada 2003/04.
