Jorginho é finalista do prêmio de melhor jogador da UEFA em 2020/21

Foto: Julian Finney | Getty Images

Nesta quinta-feira (19), a UEFA divulgou os jogadores indicados ao prêmio de melhor jogador da Europa na temporada passada. O imbitubense Jorginho, que atua pelo Chelsea e pela Seleção Italiana, é um dos finalistas. O belga Kevin De Bruyne, do Manchester City e o francês N'Golo Kanté, que também atua pelo Chelsea, são os concorrentes do volante ítalo-brasileiro na disputa do Men's Player of the Year 2020/21. O vencedor será divulgado na próxima quinta-feira, dia 26, no Centro de Congressos Haliç, em Istambul, na Turquia, durante o evento que definirá os grupos da UEFA Champions League da temporada 2021/22.

Jorginho e Kanté são finalistas do prêmio de melhor jogador da Europa na temporada. Foto: Paul Ellis | AFP

O júri da UEFA responsável pela votação foi composto pelos 24 treinadores da última Euro, os 80 técnicos que disputaram a Champions League e a Europa League na última temporada, além de 55 jornalistas selecionados pela European Sports Media (ESM). Cada um deles foi convidado a montar um top-3, sendo que o primeiro recebia 5 pontos, o segundo 3 pontos e 1 ao terceiro. A entidade que gere o futebol europeu, inclusive, já divulgou o nome dos jogadores que ficaram entre o 4° e o 10° lugar:

4- Lionel Messi (Barcelona) – 148 pontos
5- Robert Lewandowski (Bayern) – 140 pontos
6- Gianluigi Donnarumma (Juventus) – 49 pontos
7- Kylian Mbappé (PSG) – 31 pontos
8- Raheem Sterling (Manchester City) – 18 pontos
9- Cristiano Ronaldo (Juventus) – 16 pontos
10- Erling Haaland (Borussia Dortmund) – 15 pontos

Vencedor do prêmio será divulgado no dia 26 de agosto. Foto: Divulgação

Jorginho é um dos grandes favoritos, já que na última temporada conquistou dois títulos europeus, um pelo Chelsea e outro pela Seleção Italiana. O volante foi campeão da Champions League em maio e, em pouco menos de dois meses depois, sagrou-se campeão da Eurocopa pela Seleção da Itália.