Imbitubense Pedro Henrique é campeão da Sul-Americana pelo Athletico

Foto: Staff Images | CONMEBOL

O munícipio de Imbituba marcou presença na conquista do segundo maior troféu da América do Sul. O imbitubense Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, comemorou neste sábado (20), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, o título da Copa Sul-Americana 2021. O Furacão sagrou-se campeão ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol do meia Nikão, aos 29 minutos do primeiro tempo. Cria do litoral catarinense, o jogador de 26 anos foi titular durante toda a campanha do bicampeonato do Athletico. Ele foi um dos poucos que atuaram em todos os 1.170 minutos jogados pela equipe paranaense na competição internacional.

No Athletico há pouco mais de dois anos, Pedro Henrique conquistou o seu segundo título com a camisa rubro-negra. No mesmo ano em que chegou ao clube, em 2019, o jogador participou da conquista da Levain Cup, a antiga Copa Suruga, no Japão. Na ocasião, o Athletico (campeão da Sul-Americana 2018) enfrentou o Shonan Bellmare (campeão da Copa da Liga Japonesa 2018), na cidade de Hiratsuka. A partida terminou com o placar de 4 a 0 para a equipe brasileira.

Pedro Henrique está a duas partidas de completar 100 jogos com a camisa do Athletico. Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Embora tenha nascido na cidade de Lauro Müller, Pedro Henrique se mudou para Imbituba ainda criança. Na cidade portuária, iniciou a sua trajetória nas escolinhas de futebol do município e, logo em seguida, passou a integrar as categorias de base do Imbituba Futebol Clube (hoje Baruch Imbituba). Ele chamou a atenção de grandes clubes do país durante a SCCup, torneio de futebol de base, e acabou aceitando uma proposta do Corinthians, em 2012. Antes de despontar na equipe paulista, ele ainda passou por Flamengo de Guarulhos (SP) e Bragantino (SP).

Zagueiro teve uma passagem vitoriosa vestindo a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

No Timão, ele acumulou diversos títulos na base, como o Brasileiro Sub-20, em 2014 e a Copinha, em 2015. Na equipe profissional, foi tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019) e campeão brasileiro, em 2017. Em 2020, após um ano emprestado pelo Corinthians ao Athletico, Pedro Henrique assinou em definitivo até o fim de 2024 com a equipe paranaense.

Pedro Henrique exibe o troféu da CONMEBOL Sul-Americana 2021, conquistado neste sábado (20), em Montevidéu:

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs