Imbitubense Jorginho é eleito o melhor jogador da Europa

Foto: Divulgação

A história segue sendo escrita. O menino que saiu do bairro Vila Nova, em Imbituba, no ano de 2007, segue desbravando o mundo a cada ano que passa. Após conquistar a Liga dos Campeões e a Eurocopa, em pouco menos de três meses, com grandes atuações, comandando o meio-campo do Chelsea e a da Seleção Italiana, o volante Jorginho conquistou hoje mais um título, desta vez uma premiação individual.

Na tarde desta quinta-feira (26), em Istambul, na Turquia, o jogador ítalo-brasileiro foi eleito pela UEFA, como o melhor jogador da Europa na temporada 2020/21, durante a cerimônia que também definiu os grupos da UEFA Champions League 2021/22.

Jorginho (Chelsea) e Alexia Putellas (Barcelona) receberam o prêmio de melhores jogadores da Europa. Foto: Divulgação

Para conquistar o prêmio, Jorginho desbancou seu companheiro de clube, o francês N'Golo Kanté e o belga Kevin De Bruyne, campeão da Premier League com o Manchester City na última temporada. O meio-campista brasileiro naturalizado italiano também entrou para a lista de grandes jogadores que conquistaram o Men's Player of the Year. Desde o início da premiação, em 2011, jogadores como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi levaram o troféu. Na última temporada, o título ficou com o polonês Robert Lewandowski, posteriormente eleito melhor jogador do mundo.

O imbitubense Jorginho e as miniaturas dos troféus da Champions e da Eurocopa. Foto: Divulgação

O imbitubense agora sonha com a conquista do título de melhor jogador do mundo. Desde 2011, o vencedor do prêmio de melhor da Europa só não conquistou a premiação máxima do futebol em três oportunidades (Iniesta em 2011, Ribéry em 2013 e Van Dijk em 2019).