Quinta-feira, 28 de Março de 2024
JORNALISMO COM
RESPONSABILIDADE
Layer 2
This is an empty menu. Please make sure your menu has items.

Hospital de Caridade de Jaguaruna emite comunicado sobre situação de greve; pagamentos devem ser creditados nesta manhã

infosul

19 de dezembro de 2019

Share on twitter

Desde ontem, 18, os funcionários do Hospital de Caridade de Jaguaruna estão em greve devido ao não pagamento do salário do mês de novembro – que deveria ter sido pago no último 5º dia útil. De acordo com a Presidente do Sindicato da Saúde de Tubarão e Região, Denise Matos de Freitas, a direção estava ciente do movimento desde o dia 13.

Faz 8 meses que a instituição atrasa o pagamento dos colaboradores. Essa é a segunda paralisação em 2019; a primeira ocorreu no mês passado.

A instituição conta com 37 funcionários, dos quais 34 estão mobilizados. O hospital está atendendo somente urgência e emergência.

A expectativa era que os débitos sejam creditados nesta manhã.

Confira o comunicado oficial do hospital:

A direção do Hospital de Caridade de Jaguaruna (HCJ) lamenta, mas compreende a decisão dos funcionários da instituição, tomada em assembleia realizada pelo sindicado da categoria, de deflagrar greve a partir das 12h de quarta-feira, 18, em razão de atraso no pagamento dos salários.

Ao mesmo tempo, a direção informa à população que os atendimentos de urgência e emergência não serão comprometidos e funcionarão normalmente.

O HCJ é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), instituição sem finalidade lucrativa, que presta serviços à população de Jaguaruna e região, mediante contratos/convênios firmados com o município e o Estado de Santa Catarina.

Portanto, para adequado funcionamento dos serviços, torna-se indispensável a realização dos repasses financeiros vinculados aos serviços prestados em atendimento aos cidadãos de Jaguaruna na sua forma regular.

Da mesma forma é público e notório que, infelizmente, tais recursos não estão sendo repassados regularmente, o que vem gerando toda esta condição alheia à vontade do Ideas.

A expectativa da direção do HCJ é de que os recursos para pagamento dos salários sejam disponibilizados até quinta-feira, 19.

A direção do HCJ agradece a atenção e conta com compreensão de todos!

Atenciosamente
A direção

Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7

Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook