Hospitais, clínicas e postos de saúde registram aumento de pacientes com sintomas gripais

Foto: reprodução

O aumento no número de casos de pacientes com suspeita de Covid-19 e gripe disparou nos últimos dias em todo o Brasil. Na região da Amurel a situação não é diferente. Em Tubarão, por exemplo, quase mil pessoas já foram atendidas na Policlínica Central neste ano de 2022 com sintomas característicos desses vírus.

Diante da situação, hospitais, clínicas e Unidades Básicas de Saúde têm registrado alta nos atendimentos. O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), referência na região, precisou retomar o Plano de Contingência do Setor de Emergência, em virtude da superlotação. “Pedimos a comunidade da região que venha até a emergência somente em casos mais graves”, solicita o comunicado emitido pela unidade hospitalar.

Já o Hospital Unimed, assim como o Complexo ProVida, ambos de Tubarão, também emitiram comunicados afirmando terem registrado alta no número de pacientes com sintomas de gripe. Essas unidades pediram calma aos clientes, visto que o tempo de espera tem ultrapassado o normal, em decorrência da situação fora do comum.

Na cidade de São Martinho, a Secretaria de Saúde e Saneamento alterou o horário de atendimento dos pacientes que precisam realizar a testagem para o coronavírus. Antes, o município atendia a todos no Posto Central, das 7 às 13 horas. Agora, os testes são realizados das 13 às 19 horas. 

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs