Sábado, 20 de Abril de 2024
JORNALISMO COM
RESPONSABILIDADE
Layer 2
This is an empty menu. Please make sure your menu has items.

Horóscopo | Astrologia: a fábula dos três porquês

Luiz Henrique

12 de setembro de 2020

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Imagem: reprodução

 Horóscopo da Semana
(13/09 a 19/09)

ÁRIES
Hora de reformular sua visão de mundo. Sua capacidade de adaptar-se a novas condições de vida será testada ao máximo. Nada de pânico, apenas procure acompanhar as novas exigências e necessidades dos novos grupos sociais. Com seu regente em movimento retrógrado, deve cuidar em não fazer julgamentos precipitados, criando desarmonia a sua volta. O momento é de expansão das relações e crescimento através delas.

TOURO
Hora de fazer as pazes com a vida. Vênus seu planeta regente, traz um tempo de coisas mais positivas, internamente, inclusive. A barreira imposta pelo seu modo unilateral de avaliar as relações poderá ficar mais flexível. Fazendo assim, obterá mais interação com seu lado amoroso/romântico. Há possibilidade de novas solicitações profissionais, promovendo avanço e melhorias da condição.

GÊMEOS
O mecanismo que forma suas ideias depende muito de uma boa relação com o que você faz, já que para um típico geminiano, trabalho é contato, produtividade é velocidade e rotina, uma doença. Então você não deve temer os riscos de inovar a cada momento em que isso for possível, como estará sendo estimulado nessa semana.

CÂNCER
Não deixe que a ansiedade e a agitação roubem sua atenção naquilo que você realmente precisa. Abrem-se a partir de agora muitas possibilidades de crescimento e ampliação de suas atividades. Necessita concentrar-se para fazer as coisas a seu tempo. As chances de êxito aumentam na medida em que você for capaz de aliar pessoas e saber trabalhar em grupo.

LEÃO
Reciclar tudo e se não ficar bom reciclar de novo. Pode estar havendo um excesso de idealismo atrapalhando a visão mais realista das coisas. Você pode ajudar, mas não tem que pensar e muito menos decidir pelos outros. Isso compromete o seu poder de influencia e ainda pode causar isolamentos. Recomenda-se prudência nas ações e opiniões. Materialmente há indícios de ganhos, mas é preciso também saber fechar a mão.

VIRGEM
Para os que já aniversariaram vem alivio, mas de maneira geral os nativos de virgem estão passando por um expurgo de velhas crenças e preconceitos. Isso deve ser visto como algo muito saudável, um jejum psicológico em que manter a mente quieta e a espinha ereta além de fazer bem a saúde, pode também alcançar positivamente as relações. Hora de planejar e expandir financeiramente.

LIBRA
Você precisa ser uma espécie de termômetro que meça seu grau de insegurança. Nos momentos em que vence sua própria insegurança sentimental, vem a tona o seu melhor lado, e você pode então, dar ênfase as suas realizações e ao melhor uso de suas habilidades. Capacidade ampliada de reunir interesses e afins e acabar lucrando com isso. Hora de dar atenção e mostrar o seu lado mais romântico.

ESCORPIÃO
A palavra chave do momento é equilíbrio. Ainda que por dentro ocorra alguma erupção, isso não deve vazar para fora, pois o risco de atingir outras pessoas sem motivo é bem grande. Por outro lado, seu poder de realizar e receber por isso aumenta na medida em que sua estabilidade emocional ficar sendo sua referencia. Portanto escolha o tamanho do pavio e cuidado com estilhaços, se resolver explodir.

SAGITÁRIO
Compreenda as diferentes velocidades de percepção entre o que você entende como prioritário e o que os outros entendem como sendo. Sábio seria mediar as coisas de forma a não parar o movimento. Nadar a favor da correnteza não só exigirá menor esforço, como ainda pode ampliar suas relações em favor daquilo que planeja fazer. Há avaliações positivas a respeito da forma como você tem se conduzido e isto pode se converter em lucros.

CAPRICÓRNIO
Suas expectativas podem estar em desalinho com a realidade de suas ações. Você está sendo bem avaliado e mesmo assim, se decepciona ao menor sinal de descontentamento. Desobrigue-se e diminua o nível de cobranças. Ideais altos demais rouba-nos a satisfação das pequenas coisas, e a felicidade está muitas vezes nas coisas simples. Na Lua nova, Saturno, seu regente, entrará em movimento direto e você poderá colher muito do que souber semear a partir de agora.

AQUÁRIO
Água mole em pedra dura… e você finalmente mais compreensivo com seu entorno familiar. Todos sabemos que ninguém tem a família perfeita, mas devemos ter gratidão pelos nossos ancestrais e seus préstimos a nossa existência. Quanto mais equilibrado com isso, mais eu avanço na direção de minhas relações e suas consequências positivas. Reconhecer de onde vem sua força poderá lhe dar uma forma nova de solução e alcance de objetivos.

PEIXES
Terá a chance de mostrar toda sua competência, pois estamos num período de causa e consequência muito fortes. E você está munido de condições de fazer as transformações que a tanto tempo precisa. Aproveite a oportunidade e ouse. Este momento encerra as chances de você fazer com que muitos de seus críticos passem a admirá-lo. Mas o sol está em Virgem, seu signo oposto, e pra tirar vantagem disso, nada de sentimentalismos. Muita objetividade e imparcialidade.

O CAMINHO DOS ASTROS 50

A fábula dos três porquês
“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção” (Antonie de Saint-Exupéry)

Era uma vez…
Diógenes de Sínope (413 -323 a.C.) foi aluno de Antístenes. Conforme relatos históricos ele andava durante o dia em meio à multidão com uma lanterna acessa pronunciando ironicamente a frase. “Busco um homem que viva segundo a sua essência”. Ele buscava um homem que tivesse encontrado a sua verdadeira natureza, que vivesse conforme ela e que fosse feliz.

Com o céu astrológico que se configura nesta semana, está aberta a temporada para ir-se ao encontro desse homem que pode estar dentro de nós mesmos.

Os dois planetas (Júpiter e Saturno), que entram em movimento direto ainda neste mês de setembro, terão fortes impactos na economia mundial. Desencadearão processos de recuperação ou até de choques em função de estabelecer novas bases de relações econômicas mundo afora.

Existe no mundo algum outro país com tanta notícia ruim como o nosso? Sim, não, Por quê?

Esse enxame de notícia ruim faz parte de uma estratégia neurolinguística de abalo sistemático de nossa autoestima, que acaba imprimindo no cognitivo psíquico de toda uma população o medo e a violência, como forma eficaz de controle mental.

Com Júpiter entrando em movimento direto, estas verdades obvias poderão tornar-se evidências, pois haverá uma quantidade cada vez maior de pessoas dando-se conta do truque. Mais gente retornando a ser “gente“ a partir de agora.

Essa guerra pelo domínio das narrativas é um negócio? Sim, não e por quê?

Fala sério! Existe nesse meio, algo que não seja? De púlpitos a tribunas e tribunais, tudo é uma questão de negócio, e podemos verificar, qualquer um de nós pode.

Astrologicamente Saturno entra em movimento direto no final deste mês e pode destronar ideias tradicionais e restabelecer uma forma mínima de relação social, numa ótica mais pragmática, porém mais funcional. Fim da inercia.

Seja lá qual for o assunto, você tem genuinamente uma opinião própria? Sim, não e por quê?

Segundo Noam Chomsky, linguista, filósofo e cientista cognitivo, a manipulação de massa é pensada e estrategiada por pequenos grupos da “elite” mundial.

Júpiter, o titan dos céus, também tem a ver com a ousadia de questionar os dogmas estabelecidos e de descobrir novas maneiras de empreender a busca pelas respostas certas, aumentando a probabilidade de saídas mais sensatas para a economia, justiça, ensino e espiritualidade.

Conclui-se a partir disso que como civilização estamos as vésperas de nosso maior desafio. Subir na escala de Kardashev, o astrofísico que listou os 7 níveis de civilização baseados em seu consumo e poder. A nossa precisa cruzar o zero e chegar ao próximo nível.

Tipo 0 – Uma civilização que aproveita a energia de seu planeta natal, mas ainda não utiliza seu pleno potencial.

Tipo I – Uma civilização que é capaz de aproveitar a energia total de seu planeta natal.

Tipo II – Uma civilização interestelar, capaz de aproveitar a produção total de energia de uma estrela…

E assim foi, depois de muito tempo, reconheceram-se humanos e foram felizes para sempre.

FIM.

*Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: redacao@portalinfosul.com.br. 

 

Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7

Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook

Notícias Relacionadas

Colunistas

Caio
Caio Maximiano
Esporte
Luiz Henrique
Luiz Henrique
Astrologia
Luciellen Lima
Luciellen Lima
Inclusão
Marcele Bressane
Marcela Bressane
Psicologia

Horóscopo | Astrologia: a fábula dos três porquês

Luiz Henrique

12 de setembro de 2020

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Imagem: reprodução

 Horóscopo da Semana
(13/09 a 19/09)

ÁRIES
Hora de reformular sua visão de mundo. Sua capacidade de adaptar-se a novas condições de vida será testada ao máximo. Nada de pânico, apenas procure acompanhar as novas exigências e necessidades dos novos grupos sociais. Com seu regente em movimento retrógrado, deve cuidar em não fazer julgamentos precipitados, criando desarmonia a sua volta. O momento é de expansão das relações e crescimento através delas.

TOURO
Hora de fazer as pazes com a vida. Vênus seu planeta regente, traz um tempo de coisas mais positivas, internamente, inclusive. A barreira imposta pelo seu modo unilateral de avaliar as relações poderá ficar mais flexível. Fazendo assim, obterá mais interação com seu lado amoroso/romântico. Há possibilidade de novas solicitações profissionais, promovendo avanço e melhorias da condição.

GÊMEOS
O mecanismo que forma suas ideias depende muito de uma boa relação com o que você faz, já que para um típico geminiano, trabalho é contato, produtividade é velocidade e rotina, uma doença. Então você não deve temer os riscos de inovar a cada momento em que isso for possível, como estará sendo estimulado nessa semana.

CÂNCER
Não deixe que a ansiedade e a agitação roubem sua atenção naquilo que você realmente precisa. Abrem-se a partir de agora muitas possibilidades de crescimento e ampliação de suas atividades. Necessita concentrar-se para fazer as coisas a seu tempo. As chances de êxito aumentam na medida em que você for capaz de aliar pessoas e saber trabalhar em grupo.

LEÃO
Reciclar tudo e se não ficar bom reciclar de novo. Pode estar havendo um excesso de idealismo atrapalhando a visão mais realista das coisas. Você pode ajudar, mas não tem que pensar e muito menos decidir pelos outros. Isso compromete o seu poder de influencia e ainda pode causar isolamentos. Recomenda-se prudência nas ações e opiniões. Materialmente há indícios de ganhos, mas é preciso também saber fechar a mão.

VIRGEM
Para os que já aniversariaram vem alivio, mas de maneira geral os nativos de virgem estão passando por um expurgo de velhas crenças e preconceitos. Isso deve ser visto como algo muito saudável, um jejum psicológico em que manter a mente quieta e a espinha ereta além de fazer bem a saúde, pode também alcançar positivamente as relações. Hora de planejar e expandir financeiramente.

LIBRA
Você precisa ser uma espécie de termômetro que meça seu grau de insegurança. Nos momentos em que vence sua própria insegurança sentimental, vem a tona o seu melhor lado, e você pode então, dar ênfase as suas realizações e ao melhor uso de suas habilidades. Capacidade ampliada de reunir interesses e afins e acabar lucrando com isso. Hora de dar atenção e mostrar o seu lado mais romântico.

ESCORPIÃO
A palavra chave do momento é equilíbrio. Ainda que por dentro ocorra alguma erupção, isso não deve vazar para fora, pois o risco de atingir outras pessoas sem motivo é bem grande. Por outro lado, seu poder de realizar e receber por isso aumenta na medida em que sua estabilidade emocional ficar sendo sua referencia. Portanto escolha o tamanho do pavio e cuidado com estilhaços, se resolver explodir.

SAGITÁRIO
Compreenda as diferentes velocidades de percepção entre o que você entende como prioritário e o que os outros entendem como sendo. Sábio seria mediar as coisas de forma a não parar o movimento. Nadar a favor da correnteza não só exigirá menor esforço, como ainda pode ampliar suas relações em favor daquilo que planeja fazer. Há avaliações positivas a respeito da forma como você tem se conduzido e isto pode se converter em lucros.

CAPRICÓRNIO
Suas expectativas podem estar em desalinho com a realidade de suas ações. Você está sendo bem avaliado e mesmo assim, se decepciona ao menor sinal de descontentamento. Desobrigue-se e diminua o nível de cobranças. Ideais altos demais rouba-nos a satisfação das pequenas coisas, e a felicidade está muitas vezes nas coisas simples. Na Lua nova, Saturno, seu regente, entrará em movimento direto e você poderá colher muito do que souber semear a partir de agora.

AQUÁRIO
Água mole em pedra dura… e você finalmente mais compreensivo com seu entorno familiar. Todos sabemos que ninguém tem a família perfeita, mas devemos ter gratidão pelos nossos ancestrais e seus préstimos a nossa existência. Quanto mais equilibrado com isso, mais eu avanço na direção de minhas relações e suas consequências positivas. Reconhecer de onde vem sua força poderá lhe dar uma forma nova de solução e alcance de objetivos.

PEIXES
Terá a chance de mostrar toda sua competência, pois estamos num período de causa e consequência muito fortes. E você está munido de condições de fazer as transformações que a tanto tempo precisa. Aproveite a oportunidade e ouse. Este momento encerra as chances de você fazer com que muitos de seus críticos passem a admirá-lo. Mas o sol está em Virgem, seu signo oposto, e pra tirar vantagem disso, nada de sentimentalismos. Muita objetividade e imparcialidade.

O CAMINHO DOS ASTROS 50

A fábula dos três porquês
“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção” (Antonie de Saint-Exupéry)

Era uma vez…
Diógenes de Sínope (413 -323 a.C.) foi aluno de Antístenes. Conforme relatos históricos ele andava durante o dia em meio à multidão com uma lanterna acessa pronunciando ironicamente a frase. “Busco um homem que viva segundo a sua essência”. Ele buscava um homem que tivesse encontrado a sua verdadeira natureza, que vivesse conforme ela e que fosse feliz.

Com o céu astrológico que se configura nesta semana, está aberta a temporada para ir-se ao encontro desse homem que pode estar dentro de nós mesmos.

Os dois planetas (Júpiter e Saturno), que entram em movimento direto ainda neste mês de setembro, terão fortes impactos na economia mundial. Desencadearão processos de recuperação ou até de choques em função de estabelecer novas bases de relações econômicas mundo afora.

Existe no mundo algum outro país com tanta notícia ruim como o nosso? Sim, não, Por quê?

Esse enxame de notícia ruim faz parte de uma estratégia neurolinguística de abalo sistemático de nossa autoestima, que acaba imprimindo no cognitivo psíquico de toda uma população o medo e a violência, como forma eficaz de controle mental.

Com Júpiter entrando em movimento direto, estas verdades obvias poderão tornar-se evidências, pois haverá uma quantidade cada vez maior de pessoas dando-se conta do truque. Mais gente retornando a ser “gente“ a partir de agora.

Essa guerra pelo domínio das narrativas é um negócio? Sim, não e por quê?

Fala sério! Existe nesse meio, algo que não seja? De púlpitos a tribunas e tribunais, tudo é uma questão de negócio, e podemos verificar, qualquer um de nós pode.

Astrologicamente Saturno entra em movimento direto no final deste mês e pode destronar ideias tradicionais e restabelecer uma forma mínima de relação social, numa ótica mais pragmática, porém mais funcional. Fim da inercia.

Seja lá qual for o assunto, você tem genuinamente uma opinião própria? Sim, não e por quê?

Segundo Noam Chomsky, linguista, filósofo e cientista cognitivo, a manipulação de massa é pensada e estrategiada por pequenos grupos da “elite” mundial.

Júpiter, o titan dos céus, também tem a ver com a ousadia de questionar os dogmas estabelecidos e de descobrir novas maneiras de empreender a busca pelas respostas certas, aumentando a probabilidade de saídas mais sensatas para a economia, justiça, ensino e espiritualidade.

Conclui-se a partir disso que como civilização estamos as vésperas de nosso maior desafio. Subir na escala de Kardashev, o astrofísico que listou os 7 níveis de civilização baseados em seu consumo e poder. A nossa precisa cruzar o zero e chegar ao próximo nível.

Tipo 0 – Uma civilização que aproveita a energia de seu planeta natal, mas ainda não utiliza seu pleno potencial.

Tipo I – Uma civilização que é capaz de aproveitar a energia total de seu planeta natal.

Tipo II – Uma civilização interestelar, capaz de aproveitar a produção total de energia de uma estrela…

E assim foi, depois de muito tempo, reconheceram-se humanos e foram felizes para sempre.

FIM.

*Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: redacao@portalinfosul.com.br. 

 

Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7

Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook