Homem colide moto com locomotiva e morre no bairro Recife, em Tubarão

Imagem: print de vídeo

Um grave acidente foi registrado ontem, quarta-feira, dia 10, no bairro Recife, em Tubarão. Aquilson Nogueira, de 42 anos, morreu ao colidir com a lateral de uma locomotiva. Segundo testemunhas, a vítima tentou passar pela linha férrea enquanto o trem avisava com sinais sonoros que estava se aproximando. Aquilson chegou a ser levado ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, em Laguna, mas não resistiu. Informações extraoficiais apontam que ele teve uma grave lesão no crânio e as duas pernas quebradas no acidente. Ele era natural de Tubarão e estava morando há alguns anos na cidade de Jaguaruna.

De acordo com a Ferrovia Tereza Cristina (FTC), todos os protocolos foram seguidos. "O maquinista apitou e aplicou os freios, cumprindo todas as medidas de segurança exigidas, mas não conseguiu impedir o acidente, acionando imediatamente as equipes de socorro para o atendimento ao motociclista."

Ainda segundo a FTC "A Passagem em Nível é equipada com a devida sinalização ferroviária ativa (sinais sonoros e luminosos), com sensor de aproximação, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições, o que torna o acidente um ato imprudente do condutor rodoviário, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea. A Ferrovia Tereza Cristina lamenta o ocorrido e informa que registrou Boletim de Ocorrência para que as autoridades competentes possam apurar os fatos".