Hoje no Fortaleza, Affonso visita escolinha onde iniciou a carreira

Foto: Divulgação

Em Tubarão após a disputa da Copinha, o meia tubaronense Affonso Martins curte seus últimos momentos de férias na Cidade Azul antes de retornar ao Fortaleza para os compromissos da temporada 2022. Nesta segunda-feira (14), o jogador da equipe sub-20 do Leão do Pici aproveitou o tempo livre para fazer uma visita ao Centro de Formação de Atletas Clube de Campo, onde iniciou a sua trajetória no futebol de campo quando tinha apenas 10 anos de idade.

O primeiro clube da carreira de Affonso foi oportunizado pelo Clube de Campo. Na época, a escolinha promoveu uma seletiva em parceria com o Athletico Paranaense e o jogador foi selecionado para fazer testes nas categorias de base do time paranaense. Ao Portal Infosul, o jogador demonstrou sua gratidão à escolinha. "A importância do Clube de Campo pra mim é muito grande. Ali foi onde praticamente tudo começou. Até os meus 10 anos só tinha jogado futsal. A primeira vez que joguei futebol de campo foi ali. Acho que são uns dos maiores responsáveis por eu ter conseguido chegar até onde eu estou hoje", disse. Ele também agradece seus professores da época. "Sou muito grato a todos do Clube de Campo, ao Milton, ao professor Laurence, que foram muito importantes pra mim. Sempre acreditaram em mim, me incentivaram e me aconselharam a andar pelo melhor caminho", relembra.

Affonso ao lado dos professores Laurence (esq.) e Milton (dir.) em sua apresentação no Athletico Paranaense. Foto: Divulgação

Após ser aprovado no testes, o jovem tubaronense permaneceu no Athletico por quase cinco anos. Em 2020, ele recebeu uma proposta para integrar o elenco profissional do Grêmio Prudente e logo na sequência acertou com o Fortaleza, em julho do ano passado, para reforçar o time sub-20. Em pouco mais de cinco meses no clube, Affonso se destacou e foi um dos artilheiros da equipe com 11 gols marcados. Na atual temporada, Affonso também foi um dos principais nomes da campanha do Fortaleza na Copinha, com um gol e duas assistências em quatro partidas.

Em sua visita ao Clube de Campo, o atleta conta que foi reconhecido pelos meninos que estavam treinando. Ele aproveitou para deixar um recado aos garotos. "Passei pra eles que eles sempre acreditem, não desistam dos sonhos. O reconhecimento deles não tem preço. São meninos que me admiram e que estão hoje no lugar de onde eu saí. Com certeza muitos ali terão um grande futuro no futebol. Independente de se tornarem profissionais ou não, o Clube de Campo também tem uma grande responsabilidade, pois eles também formam grandes pessoas. Falei pra que eles aproveitem o momento, passa muito rápido. Parece que foi ontem que eu estava ali só brincando, jogando bola e em tão pouco tempo virou minha profissão, meu ganha-pão e a ajuda da minha família", destaca.

Affonso e o elenco do Fortaleza se reapresentam no CT Ribamar Bezerra na próxima segunda-feira, dia 21, para iniciar a pré-temporada sob o comando do técnico Júnior Câmara. "Espero fazer mais um grande ano, começar com o pé direito, assim como terminei o ano passado. Fazendo bons jogos, marcando gols, dando assistências e ajudando a equipe. Que 2022 possa ser um ano muito vitorioso pra mim e todos a equipe. O Fortaleza vem numa crescente gigante, disputando grandes campeonatos e batendo de frente com grandes clubes do Brasil e agora também da América", projeta o meia de 20 anos.

Artilheiro do sub-20 do Fortaleza na última temporada, Affonso foi destaque também na Copinha 2022. Foto: Gero Rodrigues / FEC

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs