Hercílio Luz acerta contratação de zagueiro ex-Grêmio e Inter

Foto: Thales Leal | EC Pelotas

Sob o comando do técnico Raul Cabral, os jogadores do Hercílio Luz se aproximam de completar um mês de pré-temporada, visando a disputa do Campeonato Catarinense. A informação é de que todos os reforços para o Estadual já estão treinando no Aníbal Costa. Na última semana, o Portal Infosul conseguiu com exclusividade, confirmar dois nomes que chegaram para reforçar o setor ofensivo: Tito e Deivisson Pikachu. O primeiro, inclusive, já até foi anunciado oficialmente e será apresentado na tarde desta segunda-feira (13).

Um outro nome que já está acertado para o Campeonato Catarinense e chega reforçar para o setor defensivo da equipe colorada é o do zagueiro Gabriel Silva, de 26 anos, que já está treinando no Aníbal Costa desde a última semana e aguardando pelos trâmites necessários antes de ser oficializado. Gabriel tem 1.90m de altura, é ambidestro e se destaca pela polivalência, já que também atua como lateral e volante. Na atual temporada, o jogador vestiu as cores de Pelotas e Barra, onde disputou seis partidas ao todo — quatro no Gaúchão pelo Pelotas e outras duas pelo Barra, na campanha do título da equipe de Balneário Camboriú na Série B do Catarinense. O contrato com o Hercílio é em definitivo e será até o fim do Estadual.

Gabriel Silva estava no Barra. Hercílio Luz será o terceiro clube do zagueiro em Santa Catarina. Foto: Divulgação

Natural de Brasília (DF), Gabriel Silva fez parte das categorias de base no PSTC, do Paraná, e concluiu sua formação no Grêmio, onde trabalhou com Raul Cabral. No profissional do Tricolor Gaúcho, fez apenas dois amistosos no time profissional. O novo zagueiro do Hercílio também possui experiência internacional, já que foi negociado com o FSV Frankfurt 1899, da segunda divisão da Alemanha. No retorno ao Brasil, seus direitos passaram a pertencer ao Barra-SC, onde fez alguns jogos e rodou por empréstimo. De 2016 até o início da temporada atual, passou por clubes como Fortaleza, Internacional — onde conquistou o Brasileiro de Aspirantes 2017 — , Vitória, Marcílio Dias, Pelotas e, por último, retornando ao próprio Barra.

No Leão do Sul, Gabriel Silva disputará posição no setor que hoje conta com Elton e Kadu, dupla titular na Copa Santa Catarina, além de Raphael Borges e Wesley Jeremias (base). A estreia no Campeonato Catarinense ocorre em pouco mais de um mês, no dia 23 de janeiro, contra o Juventus de Jaraguá, no Aníbal Costa.

Gabriel Silva foi revelado pelo Grêmio, mas não atuou em jogos oficiais na equipe profissional. Foto: Omar Freitas / Agência RBS