Tito é o primeiro reforço do Hercílio para o Catarinense 2022

Foto: Ronaldo Barreto | NETLUSA

Para a disputa do Catarinense, grande parte do elenco do Hercílio será formado pelos atletas que atuaram na Copa Santa Catarina. Contratações pontuais serão feitas, de acordo com as necessidades apontadas pela comissão técnica neste início de trabalho. Uma das posições tratadas como 'carente' no grupo era a de um centroavante experiente. A diretoria colorada priorizou a busca no mercado e já acertou com um nome para a próxima temporada. Trata-se do atacante Tito, de 32 anos, que estava disputando a Série D e a Copa Paulista pela Portuguesa. Em 2021, o novo atacante colorado ainda atuou pelo XV de Piracicaba durante a Série A2 do Paulista. Na temporada, foram 29 jogos disputados e um gol marcado. O Portal Infosul apurou que ele já está integrado ao grupo e, tão logo realize exames médicos e assine o contrato, será anunciado como o primeiro reforço do Hercílio para 2022.

Tito marcou um gol pela Portuguesa, contra o Boavista, pela Série D do Brasileiro. Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Natural de Cuiabá (MT), Tito acumula experiências no futebol paulista, tendo atuado em clubes como Marília, Novorizontino e Oeste. No currículo, ele também possui passagens por equipes como América (RN), Atlético Goianiense, Confiança, Cuiabá. Em Santa Catarina, o Hercílio será o seu quinto clube. Tito já vestiu as cores do Metropolitano em 2011, do Guarani em 2012, do Joinville em 2014 e do Concórdia no ano passado. Sua temporada com maior destaque foi há quatro anos, em 2017, com a camisa do Confiança. Em 33 partidas pelo clube sergipano, o centroavante marcou 22 gols. Na Copa Paulista do ano passado, ele foi um dos destaques do XV de Piracicaba, terminando entre os artilheiros da competição com 5 gols em 9 jogos.

Fase mais artilheira da carreira de Tito, reforço do Hercílio, foi vestindo a camisa do Confiança. Foto: Divulgação / ADC

O atacante de 32 anos é o primeiro reforço do Hercílio para 2022 e chega para ser mais uma opção de ataque para o técnico Raul Cabral. A disputa pela posição será com Vinícius Urbano, que marcou dois gols na Copa Santa Catarina. Até a estreia no Catarinense, contra o Juventus, no dia 23 de janeiro, outros nomes devem pintar no Aníbal Costa.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs