Halterofilismo: Zico é campeão em SP antes de ida ao Mundial na Geórgia

Foto: Divulgação

Antes da viagem para a disputa do Campeonato Mundial de Halterofilismo, o paratleta Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, de Capivari de Baixo, brilhou na disputa do Meeting Loterias Caixa, neste final de semana, em São Paulo. O evento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e reúne paratletas de três modalidades: natação, atletismo e halterofilismo. A competição é dividida em etapas, realizadas em diferentes cidades do Brasil e está ocorrendo no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, nos últimos dias. A próxima etapa está programada para o dia 9 de dezembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Neste sábado (20), na etapa do torneio disputada em São Paulo, o paratleta de alto rendimento Zico conquistou a medalha de ouro. Ele levantou 177kg de peso na categoria até 72kg e não foi superado pelos adversários. Feliz pela conquista antes do embarque a Geórgia, o capivariense de 34 anos se diz pronto para a disputa do seu primeiro Mundial. "Depois de 2 anos sem competir no Circuito Caixa, voltamos as competições, onde pude ficar em 1° na disputa do Meeting. Fico muito feliz com mais esse resultado e preparado para o meu primeiro Mundial de Halterofilismo. Sigo firme forte e com muita fé em Deus", comenta o halterofilista.

Zico viaja nesta segunda-feira (22) para a Geórgia. O Mundial de Halterofilismo será realizado em Tbilisi, capital do país, entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro. A competição abre o ciclo olímpico da modalidade, visando a preparação para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos de París, em 2024.