Emprestado ao Próspera, Lucas Pederzoli sofre grave lesão e retorna ao Hercílio Luz

Foto: Patrícia Amorim | HLFC

O meia-atacante Lucas Pederzoli, do Hercílio Luz, seria um dos jogadores que disputariam a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Próspera neste ano. O jogador já tinha tudo acertado para defender o Time de Raça, mas uma infelicidade interrompeu a negociação antes mesmo que ela fosse oficializada. Em seu primeiro treinamento pela equipe de Criciúma, Pederzoli sofreu uma grave lesão no joelho, que deve deixá-lo de fora da temporada.

Os exames de imagem detectaram uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo e ele terá que ser submetido à uma cirurgia nos próximos dias. A recuperação do atleta será acompanhada pelo departamento médico da equipe tubaronense.

Cria do Vasco, Lucas Pederzoli está no Aníbal Costa desde 2020, quando participou da campanha do acesso à elite do futebol catarinense (sete jogos e dois gols). Na temporada seguinte, fez oito jogos e marcou um gol no Estadual. Depois, foi emprestado para o Tiradentes, onde fez três gols em três jogos na reta final do Piauizão e ao 4 de Julho, onde disputou a Série D e a Copa do Brasil — a equipe de Piriri enfrentou o São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil.

Ainda em 2021, o Hercílio Luz solicitou que o meia retornasse ara a disputa da Copa Santa Catarina. Na competição, ele foi titular em quatro das cinco partidas que disputou e marcou um gol, contra o Juventus de Jaraguá, na última rodada da primeira fase.

Na atual temporada, Pederzoli foi utilizado pelo técnico Raul Cabral em 10 dos 13 jogos da bela campanha da equipe colorada no Campeonato Catarinense. Na estreia, contra o Juventus, ele deu o passe para o gol da vitória por 1 a 0 marcado por Garraty. Na quinta rodada, contra o Figueirense, Pederzoli entrou já no final da partida e precisou de poucos minutos para deixar sua marca na goleada por 4 a 1 no Aníbal Costa.

Lucas Pederzoli acumula 25 partidas e quatro gols em sua passagem pelo Leão do Sul. Foto: Patrícia Amorim | HLFC

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs