Copa SC: Hercílio vence o Joinville e garante classificação à semifinal

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Diante de sua torcida, o Hercílio Luz venceu o Joinville por 1 a 0 na tarde deste sábado (23), no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O gol da partida foi marcado pelo atacante Vínicius Urbano, em cobrança de pênalti, aos 15 minutos do primeiro tempo. Os três pontos garantem a classificação da equipe colorada para a semifinal da Copa Santa Catarina e o primeiro lugar da fase classificatória com uma rodada de antecedência.

O adversário da próxima fase será definido apenas na última rodada, mas o Leão do Sul já sabe que por ter feito a melhor campanha, terá a vantagem de jogar por dois empates e decidir em casa nas partidas da semifinal e também em caso de classificação para a final.

Antes dos jogos de ida e volta da semifinal, agendados para os dias 3 e 10 de novembro, o time comandado por Raul Cabral fecha a sua participação na primeira fase diante do Juventus de Jaraguá, na quarta-feira (27), às 20 horas, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Lucas Dentinho, Kadu, Lucas Pederzoli, Vinícius Urbano e Fabinho comemoram após o gol do Hercílio. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz