Cão morre após tentar pular portão com pontas metálicas ao se assustar com fogos de artifício

Foto: Corpo de Bombeiros

Um cachorro da raça labrador morreu depois de ficar gravemente ferido ao tentar pular um portão com pontas metálicas no domingo, dia 5, no bairro Bentos, em Laguna. O animal havia se assustado com os barulhos de fogos de artifício e tentou fugir, mas ficou preso pelo abdômen, sofrendo perfurações.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o cão. Após retirá-lo da estrutura, o cão recebeu todo o suporte de primeiros socorros e foi levado para uma clínica veterinária do município. Porém, horas depois não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em janeiro deste ano, uma lei municipal que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos (ruídos) e de artifícios foi sancionada em Laguna. A proibição também vale para artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso. O infrator poderá receber uma multa até R$ 1035,25. A lei é de autoria da vereadora Nádia Tasso Lima. A proibição é em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados.

A fiscalização é de responsabilidade da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), com o apoio da Guarda Municipal. Os valores arrecadados com as multas serão revertidos ao Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs