Campeonato Municipal de Tubarão inicia neste sábado, dia 21

Arte: Portal Infosul

Com número recorde de equipes, o Campeonato Municipal de Tubarão 2022 está prestes a começar. Serão 14 times na briga pelo título da competição que é organizada pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF) em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Municipal de Esportes. Considerando as equipes da categoria sub-18, serão 28 times envolvidos no certame que promete ser o mais emocionante dos últimos anos.

A edição deste ano conta com o retorno de equipes tradicionais como ECUS (Unidos do Sul), Marathon, Oriente, Pinheirinho, Ponte Preta/Itapuã, Recife e União Tubarão. Estreantes na temporada passada, o Gatorad's e o Peixe estão confirmados na disputa deste ano ao lado de times já conhecidos como Palmeiras, Olimpikus, Santo Anjo, Sul América e Vila Real.

O jogo de abertura da competição já reserva um grande confronto. Atual campeão, o Olimpikus encara o Sul América, no sábado, às 19 horas. A partida será realizada no Estádio Domingos Silveira González. Os outros cinco jogos da rodada estão agendados para o domingo, dia 22.

Olimpikus e Sul América terá transmissão exclusiva da UNITVSC. O acordo de exclusividade entre os clubes e a emissora tubaronense foi assinado no dia 23 de março, na sede da TV, no bairro Dehon.

Regulamento e grupos do Campeonato Municipal de Tubarão 2022

Na fase de classificação, as equipes estão divididas em duas chaves. Uma é composta por cinco equipes e a outra com quatro. As equipes da cada chave jogam entre si em turno único. Avançam de fase os dois primeiros de cada grupo e ainda os dois melhores terceiros colocados.

No mata-mata, todas as fases serão de ida e volta. Nas quartas de final, o clube de melhor campanha decide em casa. Na semifinal e final, os jogos serão em estádio neutro.

Grupo A
Gatorad's, Peixe, Vila Real, Santos e ECUS (Unidos do Sul)

Grupo B
Olimpikus, Sul América, Marathon, Oriente e Pinheirinho

Grupo C
Palmeiras, Recife, União Tubarão e Ponte Preta/Itapuã

Datas, horários e locais dos jogos da primeira rodada

- Olimpikus x Sul América - Domingos Silveira González (Oficinas) - 21/05
Aspirantes: 17h30
Principal: 19h

- Gatorad's x Peixe - Nereu dos Santos (São Martinho) - 22/05
Aspirantes: 09h
Principal: 11h

- Palmeiras x Recife - Antônio Silvestre (Congonhas) - 22/05
Aspirantes: 09h
Principal: 11h

- União Tubarão x Ponte Preta/Itapuã - Henrique Meneghel (Congonhas) - 22/05
Aspirantes: 09h
Principal: 11h

- Vila Real x Santos - Nereu dos Santos (São Martinho)
Aspirantes: 13h30
Principal: 15h30

- Marathon x Oriente - Brás João Marcos (Fábio Silva)
Aspirantes: 13h30
Principal: 15h30

*ECUS e Pinheirinho folgam na rodada.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7