Braço do Norte cancela show natalino após portaria proibir eventos grandes ao ar livre

Foto: Divulgação Prefeitura de Braço do Norte

A Prefeitura de Braço do Norte cancelou o evento Natal Show que estava marcado para a noite desta quinta-feira, dia 2 de dezembro, no Centro da cidade. A atração fazia parte da programação natalina do município.

A decisão, de acordo com o comunicado emitido pela Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, foi tomada em virtude das novas portarias publicadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) que suspendem a realização de eventos ao ar livre com mais de 500 pessoas sem controle de público.

Os novos regramentos de enfrentamento da Covid-19 foram publicados na terça-feira, 30 de novembro, como forma de conter a propagação da variante ômicron, considerando o alerta emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No último dia 22 de novembro, Braço do Norte havia promovido a abertura do Natal Vale dos Sonhos com o acendimento da iluminação natalina e a chegada do Papai Noel.

Sangão mantém programação

Também agendada para esta quinta-feira, dia 2, a abertura do Natal Encantado em Sangão está mantida, mesmo diante das novas regras. Promovido pela prefeitura e pela CDL do município, a programação prevê passeios com o trem iluminado, apresentação de coral e chegada do Papai Noel.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs