Atletas de Tubarão conquistam medalhas em competição no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

A equipe de natação de Tubarão voltou para casa com medalhas na bagagem após a disputa da Copa das Federações 2022, no Parque Aquático do Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro. Os atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) se destacaram, principalmente, nas provas de revezamento. Eles representaram a Seleção Catarinense.

Todos os atletas da Cidade Azul que viajaram para a competição nacional garantiram premiações. Foram nove medalhas ao todo, sendo oito em provas de revezamento. A única medalha individual foi conquistada pela nadadora Julia Tartari nos 200 metros medley. Ela terminou na terceira colocação e faturou a medalha de bronze.

Desempenho dos atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) na Copa das Federações 2022:

- Julia Tartari: 200m medley (bronze), revezamento 4x100m medley e misto (bronze) e revezamento 4x100m medley (bronze)
- Murilo Volpato: revezamento 4x100m medley (ouro) e revezamento 4x100m livre (prata)
- Rafael de Carvalho: revezamento 4x100m medley (ouro) e revezamento 4x100m livre (prata)
- Felipe de Carvalho: revezamento 4x100m medley (bronze) e revezamento 4x100m livre (bronze)

As provas se encerraram no último sábado, dia 14. A expectativa da ATN agora é pela participação de Pedro Fernandes, de 17 anos, no Jogos Mundiais Escolares, em Normandia, na França. O jovem atleta já está na Europa para competir nos 50 e 100m borboleta. As provas estão agendadas para os dias 17 e 19 de maio.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7