Atleta de Braço do Norte recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Foto: Vicente Schmitt | Agência AL

Campeã sul-americana em Guayaquil, no Equador, no último mês, a braçonortense Letícia Cardoso, de 16 anos, recebeu uma moção de aplausos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nesta quarta-feira, dia 11, em Florianópolis. A homenagem foi concedida pelo deputado estadual Jessé Lopes (PL), que é faixa preta em jiu-jitsu e karatê.

Na capital do estado, a jovem karateca de Braço do Norte esteve acompanhada do pai e treinador, Carlos Augusto Cardoso, e do sensei Ricardo Cruz, que também foi treinador de Jessé Lopes no passado.

“Trazer a Letícia que foi campeã sul-americano, com seu mestre Ricardo, que foi meu sensei, que me oportunizou muitas medalhas, é um orgulho. É importante a gente enaltecer as coisas boas de nosso estado e o esporte é muito bom, não só para saúde física, mas para saúde social, que traz conhecimento, disciplina e garra para que ela tenha o bom combate em sua vida na busca de seus objetivos", disse o deputado.

Letícia iniciou sua trajetória no esporte aos quatro anos, no jiu-jitsu. Três anos depois, migrou para o karatê e nunca mais parou. Desde então, ela já acumula diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais. Ela agradeceu e ressaltou a importância da homenagem que recebeu. "É muito importante essa homenagem do Parlamento porque incentiva outras pessoas a continuarem também a treinar. O custo de ser atleta no Brasil não é fácil e muitas Letícias por aí vão ficando para trás. Com essa homenagem o esporte está sendo valorizado e é importante para o crescimento, não só para a Letícia atleta, mas para os demais também", destaca a atleta.

Ouro na categoria júnior de kata individual (luta imaginária) no Sul-Americano, no dia 20 de abril, Letícia garantiu o passaporte para representar o Brasil no Pan-Americano de Karatê, que será realizado em agosto, no México.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7