A Prefeitura de Laguna, sob o comando do prefeito Peterson Crippa (PL), criou uma comissão para investigar atos do ex-prefeito Samir Ahmad (sem partido) que podem ter sido irregulares ou ilegais durante seu mandato, de 2021 a 2024.
A comissão, formada por cinco membros de importantes secretarias, terá 30 dias para apresentar um relatório detalhado.
Samir Ahmad reagiu à criação da comissão, afirmando que se trata de “cortina de fumaça” para encobrir a falta de projetos da atual gestão. Ele também comparou a medida à perseguição política.
A comissão terá caráter administrativo e não terá funções decisórias ou punitivas.
Eventuais procedimentos serão instaurados posteriormente, após a apresentação do relatório e decisão fundamentada do respectivo gestor.
Em 2021, o ex-prefeito também criou uma comissão para auditar contratos firmados pela prefeitura nos anos anteriores.










