Hercílio Luz anuncia mais um reforço para o Catarinense 2022

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Depois de anunciar Tito e Matheus Jesus, o Hercílio Luz confirmou nesta sexta-feira (17), em suas redes sociais, a contratação do zagueiro Gabriel Silva. A chegada do jogador de 26 anos já havia sido adiantada com exclusividade pelo Portal Infosul. Ele já estava em Tubarão há alguns dias e aguardava os exames médicos e a assinatura do contrato. O vínculo com o Leão do Sul é até o final do Campeonato Catarinense.

Gabriel Silva atua como zagueiro e pode desempenhar funções como lateral e volante. Ele é ambidestro e tem 1.90m de altura. Revelado pelo Grêmio, possui experiência internacional pela passagem no FSV Frankfurt 1899. No Brasil, ainda vestiu as cores de Barra, Fortaleza, Internacional, Vitória e Pelotas. Nesta temporada, ele disputou apenas seis partidas. Foram quatro pelo Pelotas no Campeonato Gaúcho, onde acabou se lesionando, e outros duas no Barra, na campanha do título da Série B do Catarinense. Na equipe de Balneário Camboriú, o defensor não foi tão utilizado pois já tinha acenado que não renovaria após o término do contrato.

Com a chegada de Gabriel Silva, Raul Cabral conta com quatro jogadores para montar a sua dupla de zaga. Na última semana, a equipe colorada perdeu o zagueiro Raphael Borges, que acertou sua saída para o Comercial-SP. Além de Gabriel, o comandante colorado tem à sua disposição: Elton e Kadu (titulares na Copa SC) e o garoto Wesley Jeremias.