Há alguns dias trouxemos aqui no Portal Infosul que o lateral-esquerdo Negueba e o volante Dieguinho, ambos do Hercílio Luz, estavam passando por um período de testes nas categorias de base do Fluminense. Pois bem, o volante foi aprovado e será jogador do Tricolor das Laranjeiras nas próximas temporadas. No acordo entre os clubes, Dieguinho segue em definitivo para Xerém e o Hercílio permanece com 40% dos direitos econômicos. Agora dono da maior parte do passe (60%), o Fluminense ainda terá a opção de adquirir outros 15% até 2022. Para isso, terá que desembolsar um valor ao Leão do Sul.
Visto com potencial pela comissão técnica e dirigentes do Hercílio, Dieguinho estreou nos profissionais com apenas 17 anos, durante a Série B do Catarinense do ano passado. Chamado às pressas para suprir a ausência dos jogadores que estavam com Covid-19, o garoto não sentiu o peso da estreia como profissional e cumpriu bem a função na partida contra o Inter de Lages. No jogo seguinte, contra o Camboriú, voltou a ser titular e participou dos 90 minutos no empate em 3 a 3 no Aníbal Costa. Na sequência da competição, ele foi relacionado para outros cinco jogos, mas não entrou em campo.

Em 2021, Dieguinho foi utilizado somente na reta final do Campeonato Catarinense. O técnico Tom escalou o volante como titular na derrota para o Avaí na Ressacada e utilizou o garoto na reta final da partida contra o Joinville, para segurar o resultado que garantiu a permanência da equipe na primeira divisão. Desde o início de junho, Dieguinho participa dos treinamentos junto ao elenco sub-20 do Flu, em Xerém, no munícipio de Duque de Caxias. Aprovado pelo técnico Eduardo Oliveira e os demais membros da comissão técnica, Dieguinho agora fará parte do grupo que disputa o Campeonato Carioca e o Brasileirão da categoria sub-20.