Único representante de Tubarão na Copa Sul dos Campeões, o Vila Real Andrino arrancou um empate por 1 a 1 diante do Centro, neste domingo, dia 12, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Em Maracajá, os donos da casa saíram na frente no início do segundo tempo, aos três minutos. Aos 42, Pakito deixou tudo igual para os tubaronenses em uma bela cobrança de falta.
Com tudo em aberto, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, dia 19, às 15h, no Estádio da Seri (Pouso Alto), em Gravatal. O vencedor avança. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.
A Copa Sul dos Campeões 2023 é organizada pela LAVVF (Liga Amadora Verde Vale de Futebol). O Real Andrino, em parceria com o Vila Real, é o único representante da Cidade Azul. Inicialmente seria o Palmeiras de Congonhas, que acabou desistindo da competição.
São 16 equipes na disputa pelo título. Além do Vila Real Andrino, outros três times representam a região da Amurel: o Morro do Boi (Armazém), que venceu o Nova Orleans por 3 a 0; o Jaguaruna, que empatou em 2 a 2 com o União/Aiurê; e o 7 de Setembro (Braço do Norte), que foi derrotado pelo Içara por 3 a 1.
Confira os resultados das oitavas de final:
