Vila natalina marca o retorno do Uniluz, em Tubarão

Projeto: UniSul

Inaugura no dia 26 de novembro, às 19 horas, em Tubarão, a Vila Uniluz. Montada em frente ao bloco sede da UniSul, a exposição natalina marca o retorno da festividade promovida durante anos pela universidade tubaronense. Diferente do tradicional, em decorrência da pandemia de covid-19, a atração não contará com shows musicais, mas sim com atrações disponíveis para visitações.

“O Uniluz era um dia muito legal, mas era apenas um dia. A grande diferença agora é que estamos montando uma Vila de Natal em todo aquele espaço da reitoria, para que fique como um espaço de fotos, de contemplação do Natal. As pessoas vão poder passear com a família e curtir o verdadeiro significado da data. É um presente da UniSul para toda a cidade”, explica o diretor-geral da UniSul Sul, Luciano Cacace.

A expectativa é que milhares de pessoas passem pela Vila Uniluz até o dia 6 de janeiro. Por ser um espetáculo conjunto ao Natal de Tubarão, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a passarela em frente à universidade também contará com enfeites natalinos.

“Quando ocorrer o acendimento dessa iluminação da fachada da UniSul, acendemos oficialmente a iluminação natalina de Tubarão. Já no dia 6 de dezembro, teremos a chegada do Papai Noel na cidade, onde também haverá a interação com a decoração preparada pela universidade”, explica o presidente da CDL, Rafael Silvério.

Com a Vila Uniluz, pelo menos 22 instituições cadastradas no Fórum das Entidades serão beneficiadas. Além de celebrar a magia natalina, os visitantes da Vila poderão doar 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo que serão destinados a essas entidades. “Não é um ingresso [...] vamos arrecadar e doar...”, explicou Mírian de Medeiros, secretária-geral da universidade.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs