O Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Tubarão, Diego Goulart, publicou um vídeo em sua rede social particular na manhã desta sexta-feira, dia 16 de junho, para agradecer e tranquilizar a população, frente às previsões climáticas previstas para a região.
“Graças a Deus não tivemos nada que impactasse a saúde e a integridade física dos nossos cidadãos. Quero agradecer ao prefeito Gelson (Bento), por todo apoio que deu à Defesa Civil, colocando a estrutura da Prefeitura à nossa disposição. Isso foi muito importante”, destacou o gestor.
Desde o início da semana, quando a meteorologia já indicava a formação de um ciclone extratropical na costa catarinense, na altura do Litoral Sul, equipes da Defesa Civil iniciaram uma série de ações preventivas, como a limpeza de bocas de lobo e testes e lubrificação das bombas de escoamento.
“Muitas ações de prevenção nós tomamos; nos antecipamos. Algumas delas, não foram necessárias de serem utilizadas, mas é importante dizer que a prevenção é o melhor caminho”, recorçou o coordenador que está há menos de três meses liderando a pasta.
Por fim, Diego agradeceu o esforço de todos que tiveram empenhados nas ações preventivas e tranquilizou à população. “Com esse sol lindo, com algumas nuvens ainda, mas, sem nenhum tipo de risco, nós agradecemos à compreensão da população, a parceria das secretarias e das entidades que têm nos ajudado em mais um momento difícil da nossa cidade”, disse.
PREVISÃO DO TEMPO
De acordo com o site Clima Tempo, a sexta-feira será de sol com algumas nuvens. Não chove. Já a temperatura deve oscilar entre 14º e 22º. Os ventos não devem ultrapassar os 28km/h.
No sábado, dia 17, a previsão muda. Durante a manhã, sol e aumento de nuvens. À tarde, pancadas de chuva. Enquanto à noite, o tempo deve ficar estável. Mínima de 11º e máxima de 21º.
O domingo, entretanto, será de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Poucas nuvens à noite. Mínima de 11º e máxima de 21º.










