Verão: análise do IMA indica ponto impróprio para banho na região 

Foto: reprodução

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou mais um relatório de balneabilidade da temporada de verão. Pelo menos 236 pontos foram analisados em todo o Estado. Destes, 154 estão próprios para banho e outros 82 impróprios. 

Na região, 18 pontos foram analisados. Em Imbituba, o IMA coletou amostras na Lagoa de Ibiraquera, Praia da Ribanceira, Praia da Vila Nova (pontos 5 e 8), Praia de Ibiraquera, Praia do Porto e Praia do Rosa. Já em Jaguaruna, foram coletadas amostras no Canal do Camacho e Lagoa do Arroio Corrente (pontos 1 e 2). Em Laguna, os pontos analisados foram Lagoa de Cabeçudas, Praia da Teresa, Praia de Itapirubá, Praia do Cardoso, Praia do Gi, Praia do Mar Grosso e Prainha do Farol. Apenas a Lagoa da Cabeçudas, em Laguna, em frente ao Km 313 da BR-101, foi considerada imprópria para banho.

As equipes fazem as coletas da água do mar a até 1 (um) metro de profundidade, na quantidade de 100 mililitros em cada ponto. O material coletado é submetido a exames bacteriológicos durante 24 horas. São necessárias 5 (cinco) semanas consecutivas de coleta para se obter um resultado tecnicamente confiável.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs