Tubaronense Willian Muraro é vice-campeão da Meia Maratona de Florianópolis

Foto: Foco Radical | Divulgação

Neste domingo (12), ocorreu a 16ª edição da tradicional Meia Maratona Internacional de Florianópolis, a mais importante meia maratona da capital do Estado. Mais de 470 atletas se inscreveram para participar da disputa dos 21 quilômetros, cuja largada foi dada às 5 horas da manhã, na Beiramar Norte sentido Baía Sul. O percurso seguiu até a entrada do túnel Antonieta de Barros, percorrendo toda a Beiramar Norte retornando, na UFSC e chegando no mesmo local da largada.

Entre os 471 participantes da Meia Maratona de Florianópolis, um número superior a 10 atletas esteve representando a o município de Tubarão. Um deles foi um dos grandes destaques da prova. Atleta da F3 Assessoria Esportiva, o tubaronense Willian Muraro, de 33 anos, terminou a disputa na segunda colocação. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h12min16seg, com diferença de 35 segundos para o vencedor da prova, Mauro Roberto Freitas, da cidade de São Lourenço do Oeste. Em entrevista ao Infosul, Willian comentou a sua participação em uma das meia maratonas mais importantes do Estado. "Foi uma prova incrível. Já tive oportunidade de ser campeão dos 10km em 2019 com uma excelente marca de 33min35seg e ficou aquele gostinho de voltar para fazer os 21km e bater meu recorde pessoal por se tratar de uma das meias maratonas mais rápidas do Estado. Programei ela para o fim da minha temporada, e mesmo com o corpo cansado do ano puxado, ele respondeu super bem. Consegui desempenhar bem e bater meu recorde. Muito feliz pela participação e por levar o nome de Tubarão para o alto do pódio numa prova de grande expressão", comemorou o tubaronense. Para 2022, Willian pretende se dedicar apenas ao atletismo, focando em provas curtas (5km e 10km) e ainda na prova de 3000m com obstáculos, onde ele já obteve excelentes resultados. "Vou focar nas provas curtas e também na minha prova, que é os 3000m com obstácuulos, onde eu fui quarto colocado no JASC e vice-campeão estadual duas vezes", completou.

Willian Muraro compete em corridas de rua há 4 anos e também é atleta da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA) há dois anos. Ele já acumula diversas participações em competições, como maratonas, campeonatos estaduais e Jogos Abertos. Em seu currículo, já possui um bicampeonato dos 25 quilômetros da Uphill Maraton e três vezes medalha de prata no Estadual de Atletismo — duas vezes nos 3000m com obstáculos e uma vez nos 1500m.

Tubaronense Willian Muraro no pódio da Meia Maratona Internacional de Florianópolis. Foto: Divulgação