Tubaronense Laura Boppré é campeã do Sul-Brasileiro de Fisiculturismo

Foto: Divulgação

Um dos grandes nomes do esporte tubaronense na atualidade, a fisiculturista Laura Boppré Justino garantiu mais um troféu neste final de semana. No último sábado (11), ela representou a Cidade Azul na categoria Especial da 18ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Fisiculturismo, uma das competições nacionais mais importantes da modalidade. O município de Tubarão, por sinal, foi muito bem representado, já que Laura superou as outras competidoras e colocou o azul, preto e branco da bandeira tubaronense no lugar mais alto do pódio.

Superar adversários e tantas outras coisas, já fazem parte do cotidiano de Laura Boppré, de 50 anos, há um bom tempo. Aos 27, ela perdeu a visão e precisou passar por mais de 10 cirurgias para manter o olho. Em 2017, ela foi diagnosticada com uma doença degenerativa no olho direito, o que também lhe fez perder parte da audição. Atualmente, Laura possui pouco menos 20% da visão, utiliza bengala verde (para pessoas com baixa visão) e também aparelhos auditivos.

Para superar todas as limitações, a prática esportiva foi uma das alternativas encontradas pela tubaronense. Professora aposentada, Laura entrou no universo esportivo há pouco tempo e já acumula participações e conquistas em competições de fisiculturismo. Sua primeira competição na modalidade foi há três meses. Logo na estreia, Laura venceu a categoria Especial do tradicional Sardinha Classic, que reuniu atletas de todos os estados do país, em Balneário Camboriú. Ela conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão e da Fundação Municipal de Esportes.