Tubaronense é campeão da Ultramaratona de Caieiras, em São Paulo

Foto: Divulgação

O tubaronense Felipe Costa iniciou o ano de 2022 com o pé direito. O atleta conquistou o título da Ultramaratona de Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, neste final de semana. A prova foi disputada na pista de atletismo do Estádio Carlos Ferracini. A largada ocorreu por volta das 19h45 de sábado, dia 12 e teve seu encerramento já durante a madrugada de domingo, dia 13.

Com o tempo de 7h06min24seg, Felipe conquistou o primeiro lugar, tornou-se recordista da prova e ainda obteve a melhor marca da carreira em ultramaratonas de 100 km. Logo após cruzar a linha de chegada, Felipe foi entrevistado pelos organizadores do evento e agradeceu o apoio recebido. "Sozinho a gente não é nada. A gente corre sozinho, mas ao mesmo tempo a gente sabe que tem muita gente impulsionando, mandando energia positiva, gritos de incentivo. Isso tudo vai empurrando a gente, quando estamos bem cansados. Só tenho a agradecer a essa grande turma, que fez uma bela torcida. Baixar meu tempo era o que eu queria, a sub 7 horas não veio, ficou um pouquinho ainda longe, mas foi sensacional", ressalta.

O atleta também fez uma avaliação do seu desempenho, destacando a segunda metade da prova. "Eu fiz minha primeira metade da prova sabendo que não era meu grande dia, cheguei a ter que ir no banheiro, dei uma paradinha, fiz uma prova mais conservadora. Mas fiquei muito feliz com a minha segunda metade da prova, foi bem melhor que todas as outras. Estamos no caminho", finalizou o ultramaratonista.

Prova foi iniciada no sábado à noite e Felipe cruzou a linha de chegada durante a madrugada. Foto: Divulgação

Felipe segue a preparação para a disputa do Mundial de Berlim, na Alemanha, em agosto. O tubaronense de 33 anos atingiu o índice necessário para a competição mundial durante a Ultramaratona de Indaiatuba, em São Paulo, em outubro do ano passado. Em solo alemão, a disputa também será nos 100 quilômetros.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs