Tubaronense Affonso marca gol olímpico em goleada do Fortaleza

Foto: Divulgação

Um gol marcado diretamente de uma cobrança de escanteio é um dos lances mais raros do futebol. Nesta quarta-feira, dia 3, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Cearense Sub-20, o tubaronense Affonso, do Fortaleza, conseguiu balançar as redes com um gol olímpico.

O belo gol anotado pelo atleta natural da Cidade Azul abriu a goleada do Leão do Pici por 8 a 0 contra o São Gerardo, no CT Ribamar Bezerra, na estreia do Estadual de base. Além do gol olímpico, o capitão do Fortaleza participou de outros três gols da equipe tricolor. Foram três assistências na partida. Um dos passes surgiu após um pênalti perdido por ele mesmo. No rebote, o camisa 8 serviu de calcanhar o atacante Carlos Daniel, que empurrou para o fundo das redes. Breno Marques (3), Di Maria e Júlio César também deixaram suas marcas.

Affonso foi um dos principais destaques da equipe sub-20 do Fortaleza na temporada passada com 11 gols e uma assistência. De contrato renovado até junho de 2023, o jogador de 20 anos já soma três gols e seis assistências em 11 jogos neste ano.

Confira o gol olímpico marcado por Affonso:

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7