Uma reunião na prefeitura de Tubarão discutiu propostas para aprimorar a transparência das ações do Poder Executivo. Representantes do Observatório Social e da empresa Betha Sistemas, responsável pelo software utilizado pela administração, participaram do encontro.
A conversa teve como foco a ampliação da disponibilidade de dados no Portal da Transparência, como informações detalhadas sobre obras públicas, relatórios e outros serviços que permitam maior acompanhamento da população.
Como resultado deste primeiro encontro, a comissão decidiu realizar visitas a municípios catarinenses que são destaque nacional em transparência. O intercâmbio servirá para impor boas práticas para a realizada local. Em paralelo, melhorias serão aplicadas no sistema atual.