Tubarão: primeira cota única do IPTU 2022 vence dia 10 de fevereiro

Foto: reprodução

Dentre as várias opções que o contribuinte tubaronense tem à disposição para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – exercício 2022, a mais interessante é o pagamento em cota única, pois livra o cidadão de parcelas ao longo do ano e ainda lhe garante descontos, conforme a data de vencimento escolhida entre as três existentes.

A primeira delas, com o vencimento em 10 de fevereiro, oferece 20% de desconto sobre o valor lançado. A segunda data disponível é 10 de março, com 15% de desconto ao contribuinte. Por fim, a última opção para a quitação do tributo em cota única acontece no dia 11 de abril, quando o desconto oferecido é de 10%.

Existe ainda a possibilidade de pagamento do IPTU de forma parcelada. Este parcelamento pode ser feito em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela em 10 de março.

Os boletos para o pagamento do imposto, seja em cota única ou de forma parcelada, não serão entregues pelos Correios, mas já encontram-se disponíveis de forma online ou ainda pelo aplicativo para smartphones e tablets que rodem o sistema Android. 

Outra forma de retirar os boletos é presencial, com duas opções: no Facilita Tubarão, localizado na Rua Teresa Cristina, 236, em Oficinas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia; ou ainda em algumas escolas da rede municipal de ensino, até o dia 10 de fevereiro.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs