Tubarão perde para o Metropolitano e assume a lanterna da Série B

Foto: Patrícia Amorim | CAT

Na estreia do técnico Edinho, o Tubarão foi derrotado pelo Metropolitano por 3 a 0 na tarde deste sábado, dia 2, no Estádio da Baixada, em Ibirama, pela sexta rodada da Série B do Catarinense. Os gols da partida foram marcados por Márcio Jonathan, Alex Maranhão e Abner.

Com três derrotas consecutivas, o Peixe agora é o lanterna do Estadual com apenas quatro pontos em seis partidas. São quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória. Último colocado até o início da rodada, o Atlético Catarinense superou o Blumenau por 3 a 2 e deixou a zona de rebaixamento. Derrotado pelo Caravaggio por 3 a 0, o Guarani abre o Z-2 em nono lugar com cinco pontos. O Nação é oitavo com a mesma pontuação do time palhocense.

Os próximos dois jogos do Tubarão serão justamente contra Guarani e Nação, adversários que lutam pela parte de baixo da tabela. No sábado, dia 9, a equipe tricolor visita o Guarani, às 15 horas, no Renato Silveira, em Palhoça. No dia 17, o desafio é diante do Nação, às 15h30, no Domingos González.

O JOGO

A etapa inicial foi marcada pela desatenção na parte defensiva das duas equipes. Aos 5 minutos, o Metropolitano já quase abriu placar. Pablo Alves ganhou de Richard na esquerda e fez o cruzamento para dentro da área. Bruno Oliveira recebeu livre, fez o chute e o estreante Júlio César fechou o ângulo para fazer a defesa. Aos 11, o Tubarão chegou pela primeira vez ao ataque. Gabriel Vieira tabelou com o também estreante Adenílson e recebeu bom lançamento nas costas da marcação. O camisa 11 até tentou o chute, mas foi travado e mandou longe do gol.

Aos 15, após ligação direta do goleiro Zé Carlos, Márcio Jonatan recebeu livre entre os zagueiros e encobriu o goleiro do Tubarão. A bola quicou, bateu na trave e foi pra fora. Aos 16, a defesa do Metropolitano bateu cabeça e Gabriel Vieira saiu na cara do gol. O atacante finalizou, mas o goleiro Zé Carlos fez grande defesa para evitar o primeiro gol da partida. Na sequência, Adenílson arriscou chute rasteiro de longe e a bola ficou mais uma vez com o arqueiro da equipe de Blumenau.

As chances reais de gol só voltaram a aparecer aos 32 minutos, quando o Metropolitano abriu o placar. Ronny lançou Márcio Jonatan nas costas da zaga e o atacante deu um toque na saída do goleiro para abrir o placar no Estádio da Baixada. MET 1x0

O Tubarão respondeu com chute pela direita de Fuzil, que ficou nas mãos do goleiro Zé Carlos. Aos 42, Márcio Jonatan ganhou a dividida do zagueiro Richard dentro da área e finalizou sem forças para a defesa segura do goleiro Júlio César. No último lance da primeira etapa, Gabriel Vieira foi lançado na esquerda, mas a arbitragem assinalou posição de impedimento no ataque do Tubarão.

Na estreia do técnico Edinho, o Tubarão foi derrotado fora de casa pelo Metropolitano. Foto: Patrícia Amorim / CAT

O Metropolitano já iniciou o segundo pressionando em busca do segundo gol. Logo no primeiro minuto, Bruno Oliveira arriscou o chute e Júlio César espalmou para escanteio. Aos 11, Ronny teve boa oportunidade na bola parada, mas chutou em cima da barreira. Aos 12, a primeira finalização do Tubarão na etapa final. Matheus Xaxim pegou a sobra e isolou na tentativa de chute de longa distância.

Aos 26, em rápido contra-ataque, Alex Maranhão recuperou a bola no meio e deu passe para Pablo Alves. O camisa 7 driblou o marcador e colocou Márcio Jonatan na cara do gol. O atacante fez o chute e Júlio César conseguiu defender. No rebote, Alex Maranhão tabelou com Júlio e ampliou o placar com um belo chute de fora da área, desta vez sem chances para o camisa 1 do Tubarão. MET 2x0 TUB

Aos 36, Abner recebeu lançamento no ataque, passou por dois marcadores e foi interceptado pelo goleiro Júlio César. Na sequência, a arbitragem marcou falta de ataque do próprio atacante do time alviverde.

O Metropolitano fechou o placar aos 40 minutos. Após cruzamento vindo da esquerda, Abner dominou, se livrou da marcação do zagueiro e bateu cruzado para estufar as redes do Tubarão. MET 3x0 TUB

Na última tentativa da equipe de Tubarão, Adenílson chutou de fora da área e mandou longe da meta defendida pelo goleiro Zé Carlos. Aos 44, Clayton chutou cruzado e mandou à direita do goleiro Júlio César na última jogada ofensiva da equipe mandante.

FICHA TÉCNICA - METROPOLITANO 3x0 TUBARÃO

Catarinense Série B 2022 - 6ª rodada

Estádio: Genésio Ayres Marchetti - Ibirama (SC)
Data e hora: 02/07/2022 - 15 horas
Árbitro: Gustavo Baggio Ratti
Assistentes: Fabiano Coelho da Silva e André Eduardo da Silveira
Público (renda): 263 pessoas (R$ 4.635,00)
Cartões amarelos: Elton (MET), Rony (MET), Matheus Costa (TUB) e Gustavinho (MET)
Cartões vermelhos: sem ocorrências

GOLS DA PARTIDA: Marcio Jonatan (MET) 32'/1T, Alex Maranhão (MET) 28'/2T e Abner (MET) 40'/2T

METROPOLITANO: Zé Carlos, Clayton, Elton (Hitalo), Roger Bernardo e Gustavinho (Roger Deniro); Caio, Cauê Silva (Júlio) e Ronny (Alex Maranhão); Pablo Alves (Abner), Márcio Jonatan e Bruno Oliveira. Técnico: Rodrigo Cascca

TUBARÃO: Júlio César, Jean Carlos (Vinícius), Richard, Jorge Alemão e Rômulo; Matheus Xaxim, Heron (Luiz Henrique) e Reinan (Thyago); Adenílson, Fuzil (Rayann) e Gabriel Vieira (João Vitor). Técnico: Edinho

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7